Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PSOL exige apuração e prisão dos envolvidos na corrupção em Rondônia

Quinta-feira, 29 Dezembro de 2011 - 08:38 | RONDONIAGORA


A corrupção em Rondônia foi motivo de nota oficial do PSOL, exigindo punição aos deputados acusados na Operação Termópilas, bem como autoridades do Governo e empresários. Exige ainda posição da Assembléia Legislativa. Confira:



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RO) vem de público manifestar sua indignação e repúdio e conclamar a população Rondoniense para se rebelar contra o estado de corrupção que envolveu membros do Poder Legislativo, do Executivo e empresários de Rondônia.

A ética é o fundamento que orienta as pessoas e as instituições para que possam promover a justiça e elevar a dignidade das pessoas.
A corrupção por outro lado é um mal que se estabelece nas sociedades através de pequenos vícios, portanto não deve ser encarada como algo natural, mas sim um desvio de conduta adquirido através de maus exemplos. Ela proporciona a exclusão social, a miséria, a prostituição, crianças abandonadas, a falta de moradia, a saúde pública e educação de qualidade – é um ralo pelo qual desce o sangue da sociedade, principalmente dos mais necessitados.

As instituições públicas foram criadas para dar suporte ao desenvolvimento e a proteção da sociedade. Os servidores têm a obrigação de servir ao povo, principalmente os mais necessitados. Os parlamentares devem defender intransigentemente o povo.

Rondônia tem sido alvo de pessoas inescrupulosas que utilizam o serviço público em defesa de seus interesses pessoais. Sem uma visão honesta e ética do bem público, utilizam o patrimônio público construído com o dinheiro do povo para desviar e assim enriquecer ilicitamente. Essa prática tem que de ser abominada pela sociedade.

Não se pode aceitar que parlamentares e membros do poder Executivo, eleitos para defender o povo e empresários inescrupulosos se utilizem de facilidades, formem quadrilha para saquear os cofres públicos. Esses não podem ser considerados cidadãos, mas bandidos e devem ficar na cadeia além de devolverem todo o dinheiro, frutos dos seus roubos e os bens apropriados ilicitamente. Da mesma forma que não se pode aceitar qualquer ação de membros do poder judiciário que não seja o da defesa e promoção da justiça para todos.

Exigimos do governador, Confúcio Moura (PMDB), explicação sobre ter nomeado assessores direto como o adjunto da SESAU e de outros e em especial, um que morava em sua residência e que realizava negociatas para desviar dinheiro público. Deve também o Governador explicar quais as medidas que foram adotadas para punir exemplarmente, esses abusos cometidos.

Exigimos posição contundente das direções dos partidos em que os seus parlamentares estão envolvidos nos escândalos de corrupção. São eles: Valter Araújo (PTB), Jean Carlos Scheffer Oliveira (PSDB), Euclides Maciel (PSDB), José Francisco Araújo “Zequinha Araújo” (PMDB), Ana Lúcia Dermani de Aguiar “Ana da 8” (PTdoB), Saulo Moreira da Silva (PDT), Flávio Honório de Lemos (PR) e  Epifânia Barbosa da Silva (PT).

Exigimos que a Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO) apure com maior brevidade os deputados envolvidos nas denúncias de corrupção com o imediato afastamento dos mesmos.

Por fim o PSOL parabeniza a ação das Instituições públicas como: Ministério Público Estadual Departamento da Polícia Federal e Tribunal de Justiça do Estado pela correta atividade que vem desenvolvendo para que ações dessa natureza possam ser banidas do seio da sociedade.

Que as sociedades brasileira e rondoniense possam ter um FELIZ ANO NOVO.

Porto Velho, 27 de dezembro de 2011.
Direção Estadual do PSOL/RO

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também