Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 03 de Março de 2013 - 10h13

PT DECIDE QUE ROBERTO SOBRINHO NÃO VAI A JULGAMENTO

RONDONIAGORA


Por 18 votos a 16, o Diretório Municipal do PT decidiu arquivar representação contra o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, o que poderia levá-lo a expulsão da legenda. Acusado de corrupção durante a gestão, Roberto estava afastado preventivamente, mas neste sábado, os procedimentos foram arquivados em razão da ausência de provas. Assim, a Comissão de Ética não irá julgar o ex-prefeito. O PT entendeu que deve aguardar o pronunciamento do Judiciário e não pode julgá-lo politicamente, mesmo com sérias acusações feitas pela Polícia Federal e Ministério Público do Estado.A decisão já era esperada. Em 16 de janeiro passado, o presidente da Executiva Municipal, Tácito Pereira, havia afirmado durante entrevista no Programa Trecho Crítico (Canal 38 da TV aberta), que a legenda iria aguardar pronunciamento da Justiça. De acordo com Tácito, o ex-prefeito se reportava à legenda com prestações de contas aos filiados, com questionamentos sobre viadutos, tarifas de ônibus, coleta de lixo entre outras e as explicações eram colocadas em discussão, mas eram posicionamentos políticos e não administrativos, sem ingerência na gestão.

Além de Roberto Sobrinho, estão livres de punições no PT os ex-secretários que foram presos pela Polícia Federal, Mirian Saldaña, Israel Xavier e Joelcimar Sampaio. Saldaña comemorou no Facebook: "Obrigada a minhas companheiras e meus companheiros por confirmarem a confianca em minha trajetoria de vida, de luta e de total comprometimento com meu partido!".

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions