Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PT DIZ QUE "TUDO AINDA É CONFUSO" NO CASO DE ROBERTO SOBRINHO E SUSPENDE FILIAÇÃO

Quarta-feira, 10 Abril de 2013 - 10:37 | RONDONIAGORA


O PT decidiu tomar uma decisão bem amena no caso envolvendo o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, preso na terça-feira e acusado de comandar um esquema de desvios de R$ 27 milhões na EMDUR. Em nota à imprensa, petistas expõem defesa e não se identificam. “Tudo ainda é muito confuso. O PT não está parado e nem omisso. Os problemas da Emdur já são causa de uma das denúncias contra Roberto Sobrinho que tramitam hoje na Comissão de Ética do PT Estadual. A nova investigação iniciada pela Executiva Municipal deverá ser avocada para a instância estadual. Há interesse de que tudo seja apurado rapidamente, dado amplo direito de defesa e julgado de forma política, comentou um dirigente ao final da reunião municipal”, diz a nota do PT Municipal, sem explicar, no entanto, que o próprio órgão, comandado por aliados de Roberto Sobrinho, arquivou representações, tendo em seguida a executiva estadual aceitado o julgamento.

A nota afirma ainda que a Executiva Municipal aprovou a suspensão da filiação de Roberto Sobrinho. Confira a íntegra:



A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Porto Velho, em reunião nesta terça-feira, 09 de abril, aprovou Medida Cautelar contra Roberto Sobrinho. Com isso, o ex-prefeito tem sua filiação suspensa pelo PT por 60 dias. Durante esse período, deverão ser instalados os processos de apuração política dos fatos e realizado o julgamento.

A Medida Cautelar é resultado da sua prisão em consequência da operação Luminus, desencadeada em Porto Velho pelo Ministério Público, Policia Civil e Militar, cujo resultado inicial representou a prisão de cinco pessoas envolvidas (entre elas o ex-vereador e ex-presidente, Mário Sérgio-PMN) em possíveis irregularidades na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano - EMDUR, bloqueio de bens e proibição de exercício de função pública.

“Tudo ainda é muito confuso. O PT não está parado e nem omisso. Os problemas da Emdur já são causa de uma das denúncias contra Roberto Sobrinho que tramitam hoje na Comissão de Ética do PT Estadual. A nova investigação iniciada pela Executiva Municipal deverá ser avocada para a instância estadual. Há interesse de que tudo seja apurado rapidamente, dado amplo direito de defesa e julgado de forma política”, comentou um dirigente ao final da reunião municipal.

É a segunda vez, em menos de seis meses que Roberto Sobrinho recebe punição de suspensão preventiva por sessenta dias por suspeita de envolvimento em desvios éticos. A Executiva Estadual deverá se reunir para analisar os fatos o mais rapidamente possível. A presidente Sônia Cordeiro estava em atividade em Jaru e não foi contatada.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

ROBERTO SOBRINHO LIDERAVA NÚCLEO FINANCIADOR COM MIRIAM SALDAÑA E CLEIDIMARA; CONFIRA ÍNTEGRA DA DECISÃO QUE PRENDEU EX-PREFEITO

Entre as várias provas anexadas aos autos da Ação Penal 0004335-74.2013 .8.22.0501, em curso na 3ª Vara Criminal de Porto Velho, o Ministério Público cita qu...

Ministério Público de Rondônia oferece mais 7 denúncias contra envolvidos na Operação Luminus

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), protocolou na Justiça mais sete den...