Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PT faz “arrancadão” com Roberto Sobrinho na Zona Leste

Segunda-feira, 18 Agosto de 2008 - 12:53 | Assessoria do candidato


A exemplo do que fez em 2004, quando começou a caminhada que o levaria de apenas 1% nas pesquisas de intenção de voto, a prefeito da Capital, o candidato à reeleição, Roberto Sobrinho, fez na sexta-feira sua primeira mobilização eleitoral, com a mesma estratégia: o contato direto com o eleitor.
Desta vez, porém, com substancial diferença: em 2004, Roberto Sobrinho era apenas uma promessa de mudanças. Na última sexta-feira, já era o candidato que materializou o sonho de muitas famílias em toda a Capital. E os moradores fizeram questão de mostrar que, não só estavam certos ao optar pelo candidato Roberto Sobrinho naquela ocasião, como pediram a continuidade da atual administração.
Uma multidão de pelo menos duas mil pessoas, em plena tarde sexta-feira, acompanhou a caminhada liderada por Roberto Sobrinho e seu candidato a vice, Emerson Castro, além de dezenas de candidatos a vereador, cujo trajeto começou na avenida Mamoré, passando pela Alexandre Guimarães, José Amador dos Reis, Plácido de Castro e União. Foram mais de duas horas de caminhada sob forte sol, numa programação que mobilizou grande parte da Zona Leste.
O lançamento da programação do corpo-a-corpo complementa uma forma diferente do contato com os eleitores. Ao invés de pomposas carreatas, onde o que se disputa é o número de carros, Roberto Sobrinho anda com o povo. Nos bairros, em vez de programar comícios com discursos em palanques, distanciado dos moradores, promove reuniões nas quais os moradores são os primeiros a ter voz. O candidato ouve um a um, responde a cada questionamento, e só depois dá sua mensagem em defesa da continuidade do o processo de transformação em curso na cidade.
“Essa é a nossa campanha. Nossas estrelas são os moradores satisfeitos com o trabalho que temos feito. Continuo ouvindo muita reclamação em função dos transtornos que o excesso de obras tem trazido. Tenho pedido desculpas, mas os moradores têm que entender que o momento de crescimento que nossa Porto Velho vive, exige respostas rápidas por parte do seu prefeito. Depois de concluídas, estas obras vão gerar melhor qualidade de vida e agregar valor aos imóveis de uma forma em geral”, disse o prefeito em entrevista após a caminhada.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também