Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 10h48

Raupp anuncia que Governo Federal sancionou emenda de sua autoria que renegocia dívidas de produtores rurais de RO

Da redação


O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) disse está satisfeito com a sanção por parte do presidente da República, Michel Temer da lei que beneficia produtores rurais das regiões norte e nordeste.A lei nº 13.340/2016 foi publicada no Diário Oficial, edição de quinta-feira, dia 29, e dá desconto e facilita a renegociação das dívidas de produtores rurais do Norte e do Nordeste prejudicados por fenômenos da natureza, como a seca.
Com a sanção da lei, a emenda de autoria do senador Valdir Raupp que incluiu os produtores rurais da região norte, no rol das negociação das dívidas também foi sancionada o que contempla os produtores rurais do estado de Rondônia.
Segundo o senador, a Medida Provisória nº 733 que tramitou no Congresso Nacional, beneficiava apenas os produtores da região nordeste. Para incluir Rondônia e os demais estados da região norte, o senador Raupp apresentou a emenda nº 3 que foi acatada pelo relator da MP, deputado, Júlio Cézar(PSD-PI)
Em Rondônia, afirmou o senador serão contemplados com a renegociação cerca de 15 agricultores que contraíram empréstimos junto à rede bancária e estavam sem condições de quitação ou renegociação.
Ele adiantou que de acordo com a lei sancionada, as dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas até 29 de dezembro de 2017. Para quem contraiu dívidas junto ao Banco da Amazônia(BASA), o desconto varia de 10% a 85%.
Para o senador Raupp, a sanção da lei do Crédito Rural é mais uma ação positiva do presidente da República, Michel Temer para incentivar o setor produtivo das regiões norte e nordeste do país.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions