Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 20 de Outubro de 2009 - 23h04

RAUPP CONSULTA CÂMARA SOBRE EMENDAS DE EXPEDITO QUE DEIXARIAM CLARO BENEFÍCIO DE SERVIDORES ATÉ 1.991; PT COMPLICOU SITUAÇÃO

RONDONIAGORA


O senador Valdir Raupp (PMDB) informou no final da noite desta terça-feira, que se reúne nas primeiras horas desta quarta-feira com os presidentes da Câmara, Michel Temer e José Sarney, ambos do PMDB para tratar da PEC da Transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União. Com Temer, Raupp irá discutir a possibilidade de duas emendas de redação, apresentada pelo senador Expedito Júnior (PSDB) deixando claro que servidores admitidos entre 1.981 e 1.991 estariam beneficiados. A emenda na Câmara, apresentada pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) gera questionamentos entre os próprios parlamentares e certamente seria questionada pela União. Apesar de haver consenso entre sindicalistas e a bancada federal, Expedito asseguraria um texto inquestionável. Reuniões ao longo desta terça-feira foram tensas, revelam os bastidores, mas foram amenizadas ao final da noite com um pré-acordo: Raupp irá consultar a Câmara antes de decidir pelas emendas. O senador entende que as alterações podem fazer a proposta voltar à Câmara que deveria analisá-la somente após o processo eleitoral do próximo ano. “Se o presidente da Câmara entender que as emendas alterarem o mérito, apresento o relatório e voto como está”, disse ao RONDONIAGORA. Expedito Júnior e os sindicalistas acreditam que a Emenda beneficia todos os servidores, mas queria deixar o texto mais claro, não suscetível de qualquer questionamento. A decisão sai pela manhã.

Como o RONDONIAGORA já divulgou, a proposta inicial do Senado, apresentada pela senadora Fátima Cleide (PT) era clara, estendendo o benefício a todos os servidores envolvidos. Mas outro petista rondoniense, o deputado Valverde, complicou tudo, gerando situações que podem e devem ser questionadas pela União.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions