Rondônia, quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 03 de Agosto de 2016 - 12h42

Raupp destaca que Rondônia aumentará exportação de carne  após assinatura de acordo

Da Redacao


O  senador Valdir Raupp afirmou que o Rondônia terá a oportunidade  de aumentar suas exportações de carne bovina, a partir do acordo  celebrado  entre Brasil e Estados Unidos em que se formalizou a entrada da carne bovina in natura brasileira no mercado norte-americano. O acordo foi assinado na segunda-feira (01) no Palácio do Planalto.

Segundo o senador, essa oportunidade é viável  devido ao fato de que  o estado já  comercializa carne bovina para vários países e aguardava a oficialização desse acordo para ingressar nesse grande mercado consumidor.

Ele lembrou que o estado de Rondônia já fez o dever de casa ao adotar uma política de sanidade animal forte, através do Idaron,  a  Agência de Defesa Sanitária, que teve suas bases de criação durante o período em fui governador entre 1995/1999.

Durante o meu período de governador cuidei muito da sanidade animal orientando os agropecuaristas para a vacinação do rebanho, disse o senador Raupp,  explicando que implantou a campanha do Gado Sadio com atuação marcante em todo o estado..

Para o senador, se Rondônia tem, atualmente, a carne bovina como um dos principais itens de sua pauta de exportação é porque iniciamos essa política de valorização da agropecuária, na década de 1990.

Com  a expectativa do embarque da carne bovina in natura para os Estados Unidos, nos próximos 90 dias, vou propor ao governador Confúcio Moura, que o estado se estruture para atender às exigências do acordo assinado entre o Brasil e os norte-americanos.

Com certeza não haverá dificuldades já que o IDARON e a Secretaria de Agricultura, através dos seus técnicos têm trabalhado para atender a rigorosa  legislação brasileira e norte-americana, no setor de exportação de carne e seus derivados,  finalizou o senador Valdir Raupp.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/raupp-destaca-que-rondonia-aumentara-exportacao-de-carne-apos-assinatura-de-acordo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions