Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp diz que vai assumir presidência nacional do PMDB

Quarta-feira, 08 Dezembro de 2010 - 15:05 | RONDONIAGORA


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou nesta quarta-feira (8) que vai assumir a presidência nacional do PMDB. Isto acontecerá porque, segundo o senador, o vice-presidente eleito Michel Temer (SP) pedirá uma licença da presidência do partido. Se Temer ao invés da licença optasse por renunciar à função seria necessário convocar nova eleição.



“Vou assumir a presidência do PMDB porque o presidente Michel, ele ainda não anunciou publicamente, mas ele vai tirar uma licença do cargo. Se ele renunciasse teria de se convocar uma convenção em até 60 dias para escolher o novo presidente, mas com a licença não será preciso”, afirmou Raupp.

De acordo com o senador, Temer deve deixar a função de presidente do PMDB após sua diplomação para o cargo de vice-presidente da República, que está marcada para o dia 17 de dezembro. O mandato de Temer a frente do PMDB vai até março de 2012. Com a opção pela licença, a tendência é que Raupp cumpra este mandato até o final.

Segundo o senador, há um encaminhamento também para a permanência de Renan Calheiros (AL) como líder do partido no Senado. Ele destacou, porém, que a bancada ainda precisa referendar essa decisão em fevereiro.

Em relação à presidência do Senado, Raupp afirmou que o assunto será definido mais a frente. O futuro presidente do PMDB participou nesta manhã de uma reunião com Calheiros e José Sarney (AP), que é cotado para tentar um novo mandato na presidência do Senado.

Sobre a formação do ministério de Dilma Rousseff, Raupp destacou que o PMDB apoiará o governo e que na administração de Lula o partido deu sustentação no Senado durante dois anos sem ocupar nenhum cargo no ministério. Para ele, não é porque o PMDB "não foi atendido em uma questão ou outra" que não ajudará o governo de Dilma. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também