Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp tem aprovação de 70% da população da Capital

Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 - 11:39 | Assessoria


Diplomado no início da noite de quarta-feira pela Justiça Eleitoral para o seu segundo mandato consecutivo no Senado, o peemedebista Valdir Raupp comemorou duplamente. Além do ato protocolar promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no salão de eventos Talismã 21, no mesmo dia, o Instituto Previsão, que trabalha com pesquisa e avaliação, divulgou uma pesquisa que coloca o senador como o melhor avaliado pelos moradores de Porto Velho.



Nas últimas eleições, o Instituto Previsão foi o único que acertou as quatro pesquisas de intenção de voto, que apontavam o ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, como futuro governador e Raupp como o mais votado para o Senado Federal. O senador do PMDB foi reeleito com a marca recorde de quase meio milhão de votos.

Raupp obteve uma avaliação positiva direta de 67% dos entrevistados, com 55% de citação boa e de 12% dos entrevistados que consideraram a atuação do peemedebista como ótima. Vinte e cinco por cento da população pesquisada consideraram ainda a atuação como regular, o que não o desaprova e eleva a avaliação para 92%. Apenas 4% o consideraram um senador ruim, 2% péssimo e 2% não souberam ou não opinaram.

Foram avaliados também os outros dois senadores (Fátima Cleide, que teve avaliação positiva de 35% e Acir Gurgacz, com 49% de aprovação) e o governador João Cahulla, que foi aprovado por apenas 39% dos portovelhenses.

Durante a diplomação, Raupp falou do amadurecimento da democracia, que tem permitido eleições cada vez mais limpas e que, ao mesmo tempo, reflete no crescimento econômico do país. O senador falou também da expectativa de assumir a presidência nacional do PMDB no mês de janeiro, função que permitirá uma maior influência na esfera do governo central e que dará as condições de uma melhor articulação em prol dos projetos de Rondônia.
A deputada Marinha Raupp, também uma campeã de votos, reeleita para o seu quinto mandato com mais de cem mil votos, discursou após a diplomação e prometeu intensificar o trabalho de parceria com as prefeituras, que foi o que lhe deu a maior votação para deputada federal em Rondônia.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Raupp recebe prefeitos para discutir emendas ao Orçamento da União

O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) recebeu em seu gabinete vários prefeitos rondonienses que se encontram em Brasília em busca de recursos federais p...

Raupp diz que vai assumir presidência nacional do PMDB

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou nesta quarta-feira (8) que vai assumir a presidência nacional do PMDB. Isto acontecerá porque, segundo o s...