Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 17 de Dezembro de 2010 - 11h39

Raupp tem aprovação de 70% da população da Capital

Assessoria


Diplomado no início da noite de quarta-feira pela Justiça Eleitoral para o seu segundo mandato consecutivo no Senado, o peemedebista Valdir Raupp comemorou duplamente. Além do ato protocolar promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no salão de eventos Talismã 21, no mesmo dia, o Instituto Previsão, que trabalha com pesquisa e avaliação, divulgou uma pesquisa que coloca o senador como o melhor avaliado pelos moradores de Porto Velho.Nas últimas eleições, o Instituto Previsão foi o único que acertou as quatro pesquisas de intenção de voto, que apontavam o ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, como futuro governador e Raupp como o mais votado para o Senado Federal. O senador do PMDB foi reeleito com a marca recorde de quase meio milhão de votos.

Raupp obteve uma avaliação positiva direta de 67% dos entrevistados, com 55% de citação boa e de 12% dos entrevistados que consideraram a atuação do peemedebista como ótima. Vinte e cinco por cento da população pesquisada consideraram ainda a atuação como regular, o que não o desaprova e eleva a avaliação para 92%. Apenas 4% o consideraram um senador ruim, 2% péssimo e 2% não souberam ou não opinaram.

Foram avaliados também os outros dois senadores (Fátima Cleide, que teve avaliação positiva de 35% e Acir Gurgacz, com 49% de aprovação) e o governador João Cahulla, que foi aprovado por apenas 39% dos portovelhenses.

Durante a diplomação, Raupp falou do amadurecimento da democracia, que tem permitido eleições cada vez mais limpas e que, ao mesmo tempo, reflete no crescimento econômico do país. O senador falou também da expectativa de assumir a presidência nacional do PMDB no mês de janeiro, função que permitirá uma maior influência na esfera do governo central e que dará as condições de uma melhor articulação em prol dos projetos de Rondônia.
A deputada Marinha Raupp, também uma campeã de votos, reeleita para o seu quinto mandato com mais de cem mil votos, discursou após a diplomação e prometeu intensificar o trabalho de parceria com as prefeituras, que foi o que lhe deu a maior votação para deputada federal em Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions