Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 11 de Março de 2011 - 17h36

Raupp, Marinha e Confúcio vão ao Itamaraty discutir situação dos haitianos em Rondônia

RONDONIAGORA


O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp(RO) agendou para terça-feira(15/03), uma audiência no Itamaraty para discutir a situação dos refugiados haitianos que chegaram a Rondônia, na semana do carnaval em busca de emprego nas usinas de Santo Antônio e Jirau. Da audiência também vão participar a deputada federal Marinha Raupp e o governador do estado, Confúcio Moura, informou o senador.Além da audiência, o senador vai pedir através de requerimento que a Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal realize uma audiência pública para tratar do assunto. Para essa audiência serão convidados diplomatas brasileiros e haitianos. “Precisamos encontrar uma solução para os haitianos” disse Raupp ao destacar que são trabalhadores que saíram do seu país que foi destruído por um terremoto, em janeiro do ano passado.

São cerca de 136 refugiados com idade média de 30 anos, e que saíram do Haiti acerca de dois meses. Eles chegaram ao Brasil pelo estado do Acre e, no sábado de carnaval desembarcaram, em Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions