Rondônia, 28 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Realidade agrária de Rondônia será mostrada ao presidente do Incra

Quinta-feira, 18 Agosto de 2016 - 14:11 | Da redação


Realidade agrária de Rondônia será mostrada ao presidente do Incra

O superintendente em Rondônia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Cletho Muniz de Brito, o Brito do Incra, convidou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e os demais deputados, a participarem na próxima segunda-feira (22) de reunião com o presidente nacional do Incra, Leonardo Góes.

Maurão confirmou presença e disse que é o momento para se apresentar a realidade agrária de Rondônia, que registra uma série de conflitos e tensões no campo atualmente. O ouvidor agrário regional, Erasmo Tenório, e o chefe do Serviço de Meio Ambiente, Neilton Santos, acompanharam Brito.

“A situação fundiária de Rondônia precisa ser vista como prioridade pelo Incra, em razão da crescente tensão no campo. Essa visita do presidente será uma oportunidade de construirmos uma saída para esse impasse”, destacou Maurão.

Brito informou que hoje são cerca de 100 áreas ocupadas em Rondônia. “Infelizmente, ocupamos o primeiro lugar no número de conflitos agrários no país. Essa situação requer ações rápidas e pontuais, para que possamos sair desse patamar preocupante”, acrescentou.

Bom Futuro

A tensão na fazenda Bom Futuro, na linha 14, km 3, em Seringueiras, invadida por famílias integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), também foi discutida.

“Assumi o compromisso de buscar um local para assentá-las. Para evitar um despejo, uma situação que envolve riscos de confrontos. São três áreas que estamos negociando, mas isso leva no mínimo seis meses”, completou Brito.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também