Rondoniagora.com

Rondônia, 26 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Invasores desocupam a área da fazenda Bom Futuro

Sexta-feira, 26 Agosto de 2016 - 13:08 | Da redação


Invasores desocupam a área da fazenda Bom Futuro
Conforme prometido, os invasores da fazenda Bom Futuro, membros da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), desocuparam a área na manhã desta sexta-feira (26). A fazenda fica localizada na região de BR-429, próximo ao município de Seringueiras. Segundo informações, a saída aconteceu de forma pacífica e contou com o apoio da Policia Miliar para fazer a segurança do local.

Um ônibus foi usado para transportar os manifestantes e um caminhão locado para tirar os objetos pessoais. As famílias que deixaram a fazenda estão sob o cuidado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e devem ficar a uma distância mínima de 100km da fazenda invadida. Ainda na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar irá fazer vistorias no local, para verificar como se encontra a fazenda.

A fazenda Bom Futuro foi invadida pela LCP no dia 17 de julho, quando os proprietários e funcionários foram feitos de reféns e liberados pouco a pouco pelos manifestantes, que tomaram toda a área. À época, parte da fazenda foi destruída, veículos, casas e animais foram queimados. Barreiras por homens armados foram formadas para evitar a entrada da polícia. Foram invadidas ainda as fazendas Terra Boa e Recanto da Paz, localizadas no Km 9 da BR-429, sentido Seringueiras/São Francisco, que também deve ser desocupada ainda nesta sexta-feira.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também