Rondônia, segunda-feira, 6 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 09 de Novembro de 2011 - 18h28

Regularização fundiária é tema de reunião entre Confúcio Moura e Michel Temer

Decom


A aceleração no processo de regularização de terras urbanas e rurais nos 17 municípios rondonienses que estão na faixa de fronteira com a Bolívia foi a pauta da audiência do governador Confúcio Moura e o vice-presidente da República e coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras, Michel Temer, nesta quarta-feira (11), em Brasília.

Para Confúcio Moura, a regularização fundiária desta faixa de 150 km a partir da linha de fronteira está atrasada. O Programa Terra Legal tem tido dificuldade para vencer todos os requisitos burocráticos existentes, em especial devido à dificuldade de se obter anuência prévia do Conselho de Defesa Nacional.

O governador ressaltou que é preciso trazer essas propriedades para o mundo da regularização e do conhecimento. “Primeiro porque vai valorizar os imóveis, dar dignidade ao cidadão posseiro e a consequência é aumentar o PIB do Estado de Rondônia, em decorrência do cadastro bancário”, disse.

A deputada federal e coordenadora da bancada de Rondônia no Congresso Nacional, Marinha Raupp, explicou que a regularização fundiária dessas terras resgata o reconhecimento das famílias que estão nessa faixa de fronteira há muito tempo. De acordo com a deputada, a audiência foi positiva porque o vice-presidente irá fazer os encaminhamentos à presidenta Dilma Rousseff. “Estamos esperançosos e vamos trabalhar com o objetivo de concretizar positivamente essa matéria”, finalizou.

Participaram também dessa audiência, o senador Valdir Raupp e o secretário de Administração do governo de Rondônia, Rui Vieira de Souza.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions