Rondônia, sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 17 de Maio de 2012 - 15h31

RELATOR APRESENTA PROVAS DA QUEBRA DE DECORO, MAS DIVULGA VOTO SOMENTE NA TERÇA

RONDONIAGORA


O relatório do deputado Edson Martins (PMDB) sobre a quebra de decoro parlamentar dos envolvidos na Operação Termópilas define que há provas suficientes contra os acusados, a começar por Valter Araújo (PTB), o chefe da quadrilha descoberta pela Polícia Federal e Ministério Público. Apesar do relatório pronto e as condutas definidas, o voto pedindo a cassação ou outras punições será conhecido apenas na próxima terça-feira.O relatório informa que o procedimento disciplinar contra os acusados foi instaurado a partir de denúncia pública que aponta Valter Araújo de ter se aproveitado do mandato para ganhar dinheiro. Há ainda citações de que ele de fato é responsável por empresas, segundo as investigações já realizadas.

A deputada Epifania Barbosa aparece no relatório como “ré confessa”. Da mesma forma é citada a deputada Ana Demani de Aguiar, a “Ana da 8”. O relator explicou que o simples fato de ter recebido dinheiro do bando de Araújo é suficiente para determinar a quebra de decoro. “Ana da 8” se defendeu dizendo que o dinheiro seria para tratamento de um parente, mas não conseguiu comprovar nada. Em outra oportunidade, mandou torpedo a Valter cobrando seu “dim dim”

Jean Oliveira, como já havia informado o RONDONIAGORA, é outro citado como participante do esquema: em uma das oportunidades em que recebeu do bando, foi a própria mãe do parlamentar que atendeu o operador do esquema e guardou o dinheiro. Há gravações da Polícia Federal. Saulo Moreira também foi filmado recebendo da quadrilha.
A famosa frase de Flávio Lemos, questionando “onde está o seu menino Rafa” foi citada pelo deputado Edson Martins para detalhar que ele também cometeu quebra de decoro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions