Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 16 de Maio de 2012 - 20h03

STJ NEGA AÇÃO DE "ANA DA 8" E MANTÉM AFASTAMENTO DE DEPUTADOS DA MESA DIRETORA

Elianio Nascimento


A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça manteve inalterada a decisão da Justiça de Rondônia que afastou da Mesa Diretora da Assembléia, deputados estaduais envolvidos na Operação Termópilas. A ação, uma suspensão de liminar, foi impetrada pela deputada Ana Lucia Dermani de Aguiar, a “Ana da 8”. Segundo informou a assessoria de imprensa do STJ ao RONDONIAGORA, a pretensão foi negada, mantendo-se assim a determinação do desembargador Sansão Saldanha.

Ordem pública

Foi a segunda tentativa de Ana da 8 em tentar voltar à Mesa Diretora através de recurso a um tribunal superior. No final do ano passado, ela tentou no mesmo STJ um pedido de liminar para suspender a decisão. Teve o pedido negado pelo presidente da Corte, ministro Ari Pargendler, com o argumento singular de que uma decisão que, “nesse nível, afasta do exercício de função administrativa um agente político está presumidamente afinada com a ordem pública.”

Boataria

Como sempre acontece nos últimos dias, a turma do foragido Valter Araújo apressou-se em plantar na imprensa, durante a noite desta quarta-feira, que Ana da 8 havia garantido decisão favorável no STJ. Ao deputado Euclides Maciel disse que teve reconhecido em parte o pedido e que o recurso foi encaminhado ao STF. Não é verdade. Apesar de poder recorrer ao Supremo, isso não significa que a ação será imediatamente encaminhada. E uma reforma é possibilidade bem remota. Portanto, permanecem bem longe da Mesa, os deputados Valter Araújo (PTB-presidente), Jean Oliveira (PSDB- 1º secretário), Epifânia Barbosa (PT- 2ª secretária), Ana Lúcia Dermani de Aguiar (PT do B- 3ª secretária) e Saulo Moreira (PDT - 4ª secretário).

SBT nega oficialmente

E por falar em boataria, que na verdade nem boato foi. É mentira mesmo. A produção do programa Conexão Repórter, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, negou oficialmente qualquer interesse ou mesmo vinda a Rondônia com uma suposta entrevista com o foragido Valter Araújo. A mentira foi plantada nas redes sociais e em alguns setores da imprensa com o claro objetivo de desestabilizar e pressionar parlamentares estaduais. O produtor Matheus Saturnino Caselato é claro: “não existe nada sendo feito nesse sentido. O Cabrini não entrevistou e não tem planos para entrevistar o ex-presidente da Assembléia”. O email resposta pode ser visto abaixo e foi enviado a partir de questionamento da jornalista Ivonete Gomes.



Não deu não

E não é que o ex-secretário José Batista agora se lembrou que é servidor da Assembléia Legislativa. E foi ao Judiciário reclamar que o presidente da Casa de Leis, Hermínio Coelho havia mandado suspender o pagamento de seu salário. O desembargador Sansão Saldanha, em decisão divulgada nesta quarta-feira disse que Batista deve procurar a própria Assembléia para tentar resolver o problema. A Justiça não pode fazer nada agora.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions