Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Relatório do orçamento de Rondônia para o próximo ano entra na fase final

Quinta-feira, 02 Dezembro de 2010 - 15:15 | RONDONIAGORA


O deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB), relator do Orçamento para 2011, confirmou que terá uma reunião na próxima terça-feira (7) com a equipe de transição e com técnicos da SEPLAN para tratar dos últimos detalhes para o fechamento do Orçamento.



A reunião, conforme Jesualdo, servirá para proferir alguns ajustamentos na matéria de forma a garantir recursos para investimentos em áreas que o governador eleito considera essenciais.

O relator disse que utilizou os últimos dias para realizar um trabalho conjunto e de muita coerência com os outros poderes e reafirmou o compromisso de entregar o relatório final até o próximo dia 15 de dezembro para aprovação na ALE.

Com estimativa na ordem de mais de R$ 5,2 bilhões, Jesualdo Pires, disse que a maior preocupação é com a destinação de recursos para áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública, consideradas prioritárias pelo futuro Governador.
“Tive varias reuniões com o governador Confúcio e com a equipe de transição onde foi exposto que há a intenção de se implantar alguns programas nessas áreas, bem como a manutenção de outros programas já em funcionamento. Não podemos simplesmente remanejar os recursos, temos que ser criteriosos”, concluiu Jesualdo, lembrando que o orçamento é um trabalho que vem sendo constantemente discutido com os demais membros da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

DO PARANÁ, CONFÚCIO MOURA CRITICA MANOBRAS DO GOVERNO NA ASSEMBLÉIA E PEDE REMUNERAÇÃO À EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Do Paraná,onde hoje pretende conversar com o ex-governador Roberto Requião, o governador eleito Confúcio Moura (PMDB) reclamou das manobras perpetr...

Equipe de transição do governador eleito pede adequação do Orçamento de 2011

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) se reúne ainda na manhã desta quarta-feira com os técnicos da equipe de transição do governador ...

Deputados derrotados pressionam para não contingenciar emendas de bancada

Como acontece todos os anos, a votação do Orçamento de Rondônia deve entrar pela noite. Os deputados abriram a sessão nesta segunda-feira, mas susp...