Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Reunião busca soluções para o residencial Bosques do Ipê, em Ji-Paraná

Quarta-feira, 06 Abril de 2016 - 23:00 | Da Redacao


Em reunião nesta terça-feira (5) o deputado Laerte Gomes (PSDB), presidente da Comissão de Assuntos Municipais com a presença dos deputados Ezequiel Junior (PSDC)  e Cleiton Roque(PSB), e da deputada Lúcia Tereza (PP), foi tratada situação das pendências do residencial Jardim Bosques dos Ipês, no município  de Ji-Paraná.

O deputado Laerte Gomes disse que a reunião é um pedido do vereador Lincoln Astre (PP) para tratar sobre pendências  que existem no conjunto habitacional  e encontrar as soluções para as mais de 500 famílias que moram atualmente no Residencial.

O parlamentar frisou que os moradores sonharam muito com sua casa própria e que hoje está se tornando um pesadelo, tendo em vista a quantidade de problemas que a construtora deixou no residencial.

Entre eles, explicou Laerte, estão rachaduras em algumas moradias, alagamentos, a Estação de Tratamento de Esgoto que não foi construída e o asfalto de péssima qualidade.

Diante do que foi apresentado, a Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela obra, irá apresentar projeto para a ETE em até 30 dias para a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) que se comprometeu em uma semana avaliar e liberar a aprovação, “desde que não existam pendências”, afirmou o secretário Vilson de Sales. A partir da liberação a CEF contratará em 30 dias a empresa para execução do projeto.

Também foi incluído no termo de acordo a recuperação das moradias que apresentaram problemas estruturais e o compromisso da Caixa em contratar empresa em 15 dias para a realização dos consertos. A pavimentação das vias que apresentaram problemas será incluído no projeto da ETE.

Estiveram presentes na reunião Hueriqui Carlos Lopes Pereira, técnico responsável pelo licenciamento do sistema de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a gerente de habitação da Caixa Econômica, Elenice Marques Carraro, o secretário do meio ambiente, Vilson de Sales Machado,  Carlos Fernandes de Oliveira e o gerente regional da Caixa Econômica Federal Carlos Aparecido Fernandes.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também