Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 31 de Julho de 2012 - 16h45

Rondônia vira modelo em regularização fundiária

DECOM


Proprietários rurais da comunidade Terra Santa, no km 11 da linha 28 de Novembro, na estrada da Penal, em Porto Velho receberam seus títulos definitivos na manhã desta terça-feira (31). A entrega foi feita pelo governador Confúcio Moura a 55 ex-posseiros, agora proprietários. A ação é parte integrante da uma parceria entre o Estado e o governo federal, através da Superintendência do Patrimônio da União para a legalização de lotes e incentivo a agricultura familiar.Como deputado federal, o governador Confúcio Moura, mesmo tendo a saúde como bandeira, ao ver a necessidade do homem do campo no estado militou durante cerca de dez anos em prol da agricultura. “Nós estamos trabalhando com muita vontade. Em Brasília, na reunião marcada para amanhã (quarta-feira (1º) iremos solicitar apoio ao governo federal para assentar pessoas que necessitam de dignidade”, afirmou durante discurso.

Ele lembrou que Rondônia e Bahia são os únicos da União que oferecem crédito a juro zero. Caso queiram, os 55 beneficiados com os títulos podem adquirir maquinário. “Se eu entregasse somente estes títulos, já estaria satisfeito, mas tenham certeza de que faremos muito mais”, assegurou Moura.

Seara

“Nossa alegria é triplicada por receber este titulo, pois ele representa a conquista de uma identidade que possibilitará o acesso ao crédito e através dele a oportunidade de incrementar a nossa produção criando estruturas e melhorando a qualidade de vida de nossa família”, disse a presidente da Associação dos Agricultores, Chacareiros e hortifrutigranjeiros da Comunidade Terra Santa (Assgricts), Leni Barbosa que devido ao empenho e trabalho foi homenageada sendo a primeira a receber o titulo das mãos do governador.

“Tudo o que o governador falou ele vem cumprindo”, ressaltou o presidente da Fetagro, Luis Pires. “Peço a Deus que lhe dê sabedoria para permanecer não apenas quatro, mas oito anos a frente do Estado impulsionando a nossa economia e que neste tempo o senhor invista na Emater que o senhor estará investindo na agricultura”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions