Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SE FOR CUMPRIDA, FICHA LIMPA MANDA NATAN DONADON PARA A CADEIA NO PRÓXIMO ANO

Sexta-feira, 11 Junho de 2010 - 10:37 | RONDONIAGORA


SE FOR CUMPRIDA, FICHA LIMPA MANDA NATAN DONADON PARA A CADEIA NO PRÓXIMO ANO

A família Donadon vai enfrentar sérios problemas a partir do próximo ano, caso a Lei da Ficha Limpa proíba mesmo a candidatura de políticos com condenações por órgãos colegiados. O deputado federal Natan Donadon (PMDB), que era foragido da Justiça de Rondônia até assumir o mandato em 3 de Janeiro de 2005 teoricamente não poderá disputar as eleições desse ano e nesse caso, o processo penal segue. A dúvida é que ainda deve existir questionamentos sobre a nova Lei no STF, o que pode livrar temporariamente Natan.



Desde que assumiu em Brasília, em substituição a Confúcio Moura, que elegeu-se prefeito de Ariquemes no final de 2004, a Justiça não pode punir Natan em razão de sua imunidade, que acaba na noite de 31 de janeiro do próximo ano.

Outro a enfrentar as barras da Lei é o irmão de Natan, Marcos Donadon. Nos dois casos eles foram condenados por desvios de milhões de reais da Assembléia Legislativa durante a gestão de Marcos nos anos 90. O MP acusou os dois de chefiarem uma quadrilha para dilapidar os cofres públicos. Marcos está condenado desde 5 de outubro do ano passado a 9 anos e 10 meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e supressão de documentos. Natan tem condenação de 5 anos e seis meses de prisão por crimes de peculato e formação de quadrilha.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também