Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SECRETÁRIO-GERAL DA ASSEMBLÉIA GUARDA DOSSIÊS CONTRA DEPUTADOS: “ALEX TESTTONI CHORA NO BANHEIRO E OS OUTROS ESTARÃO OCUPADOS PARA RESPONDER DENÚNCIAS”, CONFIDENCIA NEUCIR AUGUSTO BATTISTON

Quinta-feira, 24 Abril de 2008 - 10:29 | RONDONIAGORA.COM


Na segunda gaveta da mesa do todo-poderoso Secretário-Geral da Assembléia Legislativa, Neucir Augusto Battiston, estão guardados documentos com denúncias contra praticamente todos os deputados estaduais rondonienses. A estratégia é simples, relata o assessor do presidente Neodi Carlos de Oliveira (PSDC-Machadinho): ao menor sinal de insatisfação, a imprensa começa a receber dossiês para deixarem os parlamentares ocupados em se explicar para a opinião pública ou mesmo na própria Casa de Leis. Foi assim contra Maurinho Silva, que questionou os gastos no Legislativo e que dias depois foi surpreendido com acusações de ex-assessores. O RONDONIAGORA apurou que o próximo a ser atacado seria Amauri Santos, outro opositor de Neodi. Mesmo que as denúncias não sejam verdadeiras, a tática é oficializar a Corregedoria, uma vez que a imprensa acaba fazendo com o presidente “sinta-se pressionado”. Na análise de Neucir, o desgaste dos deputados dá fôlego a Neodi. A estratégia vem dando certo.
Nas confidências reveladas a grupos de jornalistas em sua sala, Neucir Augusto Battiston faz relatos interessantes, como por exemplo, o medo que o deputado Alex Testoni tem de microfones ou câmeras. “Por várias vezes me puxou e chorou aqui nesse banheiro, dizendo que estavam inventando coisas dele contra o presidente”. O deputado chorão também esteve revoltado com Neodi, mas acabava negando tudo ao Secretário-Geral e ao presidente.

“Eu nem sabia”

As denúncias contra o deputado estadual Maurão de Carvalho começaram a chegar ao conhecimento dos jornalistas pela assessoria de Neodi Carlos, mas coube a Neucir apresentar os detalhes e cópias das edições do Diário da Assembléia Legislativa. No mesmo dia, ao receber a imprensa, Neodi de Oliveira negou que tivesse conhecimento. “Eu nem sabia da esposa do deputado Maurão, mas já falei a ele que agora vai ter se explicar. Eu disse que um dia seria descoberto”. A estratégia de Neucir deu certo: Maurão teve que perder tempo para se explicar e enquanto isso, a comemoração se repete mais uma vez em uma casa simples da Rua Júlio de Castilhos próximo a Pinheiro Machado, onde Neucir, Neodi e o ex-diretor do Legislativo, Valdir Vargas encontram-se quase que diariamente para tomar chimarrão.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também