Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 28 de Julho de 2010 - 14h58

Secretário-geral da OAB representa Conselho Federal em ato da OAB-RO

RONDONIAGORA


O secretário-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, será uma das autoridades que prestigiarão, nesta sexta-feira (30), na sede da OAB-RO, o ato cívico pela ética na política, contra a corrupção e o abuso do poder econômico. No ato, o jurista, que é especialista em direito eleitoral, fará uma breve explanação sobre as regras eleitorais para 2010.

Marcus Vinicius aproveitará a visita a Porto Velho para participar da reunião do Conselho Seccional da OAB, na oportunidade o jurista fará o lançamento de seu livro “Direito Eleitoral e Processo Eleitoral - Direito Penal Eleitoral e Direito Político”. O livro, em sua segunda edição, já foi lançado em Brasília e em São Paulo. A obra é uma publicação da Livraria e Editora Renova, revista, atualizada e ampliada.

Além de advogado, Marcus Vinícius é doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca (Espanha), professor de pós-graduação e autor de várias obras.

Sobre o ato cívico da OAB-RO, o jurista disse que a Seccional tem se mantido na vanguarda dos acontecimentos, mantendo-se sempre antenada à vontade da comunidade. “Prova disse é a lei da ficha limpa que, com iniciativa da OAB, irmanada a várias outras entidades, e com o apoio do povo, num clamor social promoveu mudanças importantes no cenário político nacional, fomentando debates e atos como esse que OAB-RO brilhantemente realiza”.

O ato terá a participação de todos os candidatos ao governo do Estado e de representantes da Justiça Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral, da Arquidiocese de Porto Velho, de sindicatos e de várias outras entidades civis e militares e a classe estudantil.

O presidente da Seccional, Hélio Vieira da Costa, explica que o ato é a oportunidade que o eleitor tem para começar a acompanhar a trajetória dos candidatos durante a campanha e no transcurso dos mandatos dos eleitos.

Ingressos

O ato cívico acontece às 18h desta sexta-feira, no auditório Agenor de Carvalho, na sede da OAB. Após o ato na OAB-RO, acontece, no Clube dos Advogados, o ato show pela cidadania com o cantor Nasi, ex-vocalista da banda Ira. Os ingressos para acesso ao show estão sendo trocados por um quilo de ali mento nos postos de trocas instaladas na sede da OAB, no Tribunal de Justiça (TJ), na Justiça Federal, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14), no Sindicato da Polícia Federal (PF), no sindicato da policia civil (Sinsepol), no Sintero e na própria OAB.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions