Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 01 de Agosto de 2012 - 09h44

Segundo semestre legislativo será aberto nesta quarta-feira

RONDONIAGORA


A Assembleia Legislativa abre nesta quarta-feira (01.08), a partir das 15 horas, o segundo semestre do período ordinário de 2012. O secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, confirmou presença e anunciou que a harmonia entre os Poderes Constituídos vai prevalecer. Demais representes dos Poderes também foram convidados.
O presidente Hermínio Coelho (PSD) assegurou nesta terça-feira (31) que “vamos nos pautar no mesmo ritmo de trabalho exercido no primeiro semestre, quando aprovamos projetos de interesse do Estado e da população”.

Neste segundo semestre as sessões plenárias serão reduzidas a duas por semana por conta do período eleitoral, conforme estabelece o regimento interno da Assembleia Legislativa. “O propósito é de aprovar o mais célere possível as matérias de interesse geral. No primeiro semestre, tramitaram na Casa 587 projetos de deputados, do Governo, do Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Desse total, 286 foram transformados em leis. É assim que vamos continuar trabalhando, fazendo o melhor em prol do Estado e de sua população”, disse Hermínio Coelho.

Outro ponto destacado pelo presidente da Assembleia Legislativa diz respeito a defesa do funcionalismo público e dos trabalhadores. “O compromisso dos deputados é com a classe trabalhadora. Aqui nesta Casa não se vota nada que tire direitos dos servidores públicos. Vamos continuar lutando por melhorias para todas as categorias. É assim que pensamos e é assim que estão agindo os parlamentares que compõem o poder Legislativo”.

A harmonia entre os Poderes Constituídos é fundamental, entende o deputado Hermínio Coelho. No entanto, observa ele que o respeito mútuo tem que ser praticado por todos. “Cada instituição tem seu dever constitucional. Cada um vai ter que cumprir sua parte. Dessa forma só tem a ganhar o Estado com um todo”, completou o presidente da Assembleia Legislativa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions