Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SEM LICITAÇÃO, GOVERNO ENTREGOU CONTRATO DE CONSIGNAÇÃO A EMPRESA QUE EXISTIA HÁ APENAS 55 DIAS

Quarta-feira, 30 Março de 2011 - 17:36 | RONDONIAGORA


SEM LICITAÇÃO, GOVERNO ENTREGOU CONTRATO DE CONSIGNAÇÃO A EMPRESA QUE EXISTIA HÁ APENAS 55 DIAS

Contrariando mais uma vez suas decisões postadas em seu blog, o governador Confúcio Moura (PMDB) entregou o contrato milionário das consignações para a MultiMargem – Sistema Inovada de Margem Consignável Ltda, criada na Junta Comercial em 02 de dezembro de 2010. Entre a publicação do decreto 15654, de 27 de janeiro de 2011, autorizando a firma a fazer as transações financeiras com os mais de 40 mil servidores públicos de Rondônia,  e o registro na Jucer, passaram-se pouco mais de 50 dias.



A MultiMargem está em nome de Angela Denise da Silva Alves e sua sócia, Suzi dos Santos Souza. Ambas, consideradas “empresárias” no contrato social, não fazem a menor idéia de como funcionam as consignações. Uma delas é quem atende o público na recepção numa casa localizada na Avenida Salgado Filho, subesquina com  a Pinheiro Machado, na região central de Porto Velho. A empresa não tem balanço financeiro, até porque esse foi o primeiro e, provavelmente, o único contrato firmado, e nem foi atestada por outra firma do mesmo segmento, como acontece nos processos licitatórios.

Na realidade, Angela Denise e Suzi dos Santos não passam de “laranjas” e estão sendo utilizadas por forças poderosas dentro do Governo Confúcio Moura. O secretário-adjunto da Saúde, José Batista da Silva, nega, mas sua esposa, Maria de Fátima Souza, é quem opera verdadeiramente a MultiMargem. Ela já atuou no ramo no Governo José Bianco (DEM) e também na Prefeitura de Ji-Paraná. “Não há critério algum para contratar essa empresa?”, questionou o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), achando estranho porque a escolha da empresa não passou por licitação. Os indícios de que as duas sejam apenas testa de ferro de Batista são grandes. A assinatura das duas foi reconhecida em Ji-Paraná, onde Batista morava até 2010, e Angela seria sobrinha da esposa de Batista.

ALE e MP se calam

A Assembléia Legislativa e o Ministério Público não falaram nada a respeito do contrato de consignação entregue a uma pequena empresa formada há poucos meses. Pelo contrário, há um movimento de deputados estaduais querendo a cabeça do secretário de Saúde, Alexandre Muller, e alçar ao cargo o adjunto José Batista da Silva, conhecido pelos servidores como “carrasco dos demitidos”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também