Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SEM RAUPP, PMDB DE PORTO VELHO DEFINE 4 NOMES À PREFEITURA; FERNANDO PRADO DIZ QUE TAMBÉM É PRÉ-CANDIDATO

Domingo, 30 Março de 2008 - 23:37 | RONDONIAGORA.COM


Release enviado as redações dos jornais neste domingo aponta para um novo foco de rebeldia no PMDB de Porto Velho. Aparentemente debelada, a crise voltou com força depois da reunião no último sábado definindo 4 postulantes à Prefeitura de Porto Velho: médico José Augusto, advogado Hugo Grangeiro, engenheiro Edson Duarte e o empresário Fernando Prado. Este último, segundo o texto encaminhado por Rafael Cardoso, diz que é “muito popular em Porto Velho”, apesar dos 5.293 votos para deputado federal nas últimas eleições, bem distante da colega de partido, Marinha Raupp, eleita com mais de 65 mil votos.
A situação é mais grave para Fernando Prado porque a reunião de sábado cheira a traição ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O próprio Prado havia sido surpreendido com uma reunião dos chamados autênticos do partido, comandados por Neirival Pedraça. Aceitou o resultado do encontro, quando retornou de viagem, e conversou com Raupp para amenizar os ânimos no partido e permanecer na aliança com o PT e o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, que é pré-candidato a reeleição.
Na prática, o PMDB ficaria com o PT, indicaria o candidato a vice-prefeito, e, na teoria, Prado e os peemedebistas falariam em candidatura própria, caso não vingasse a indicação do vice na chapa de Sobrinho. Agora, o próprio empresário fala em candidatura própria e apóia os outros três nomes apresentados no sábado. “Todos os candidatos a candidato que disputaram internamente a vaga do PMDB discursaram inflamadamente, reafirmaram a candidatura própria do PMDB para a eleição municipal deste ano de 2008”, relatou o informativo encaminhado aos jornais.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também