Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Senador aceita pedido de Raupp para presidir CPI

Quinta-feira, 14 Fevereiro de 2008 - 11:18 | G1


O senador Neuto de Conto (PMDB-SC) aceitou nesta quinta-feira presidir a CPI mista dos Cartões. Ele foi convidado para o cargo pelo líder do seu partido, Valdir Raupp (RO), na segunda-feira (11). A oposição reivindica um dos cargos-chave da comissão, presidente e relator, mas Neuto avisa que pretende indicar um relator do PT.

Ao aceitar o convite, o senador procurou refutar o rótulo de “chapa branca” para a CPI. “Em hipótese nenhuma. Chapa branca seria não fazer. Terá de ser uma comissão séria”. Ele afirmou ser seu objetivo separar o joio do trigo no escândalo dos cartões corporativos. “Tem muita gente que cumpriu com lealdade o exercício do cartão e isso tem de ser reconhecido”.

Neuto afirmou que a tendência é indicar um relator da bancada do PT na Câmara, apesar dos protestos da oposição. “Nosso regimento interno é claro, para alterar teria de ter negociação. As maiores bancadas têm o direito e quem deu esse direito foi o povo por meio do voto”.

Questionado se estaria disposto a abrir mão do cargo caso saísse um acordo entre governo e oposição, ele repassou a decisão para Raupp. “Isso cabe ao líder. Eu apenas fui convidado e aceitei”. Neuto é suplente do atual vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB) e assumiu no final de 2006.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também