Rondônia, sábado, 16 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 14 de Fevereiro de 2008 - 11h18

Senador aceita pedido de Raupp para presidir CPI

G1


O senador Neuto de Conto (PMDB-SC) aceitou nesta quinta-feira presidir a CPI mista dos Cartões. Ele foi convidado para o cargo pelo líder do seu partido, Valdir Raupp (RO), na segunda-feira (11). A oposição reivindica um dos cargos-chave da comissão, presidente e relator, mas Neuto avisa que pretende indicar um relator do PT. Ao aceitar o convite, o senador procurou refutar o rótulo de “chapa branca” para a CPI. “Em hipótese nenhuma. Chapa branca seria não fazer. Terá de ser uma comissão séria”. Ele afirmou ser seu objetivo separar o joio do trigo no escândalo dos cartões corporativos. “Tem muita gente que cumpriu com lealdade o exercício do cartão e isso tem de ser reconhecido”.

Neuto afirmou que a tendência é indicar um relator da bancada do PT na Câmara, apesar dos protestos da oposição. “Nosso regimento interno é claro, para alterar teria de ter negociação. As maiores bancadas têm o direito e quem deu esse direito foi o povo por meio do voto”.

Questionado se estaria disposto a abrir mão do cargo caso saísse um acordo entre governo e oposição, ele repassou a decisão para Raupp. “Isso cabe ao líder. Eu apenas fui convidado e aceitei”. Neuto é suplente do atual vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB) e assumiu no final de 2006.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions