Rondônia, quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 01 de Março de 2011 - 18h02

Senador Cassol participa da Mesa Diretora na abertura dos trabalhos

Marco Santi


Pela primeira vez desde que assumiu seu mandato, o senador Ivo Cassol participou da Mesa Diretora do Senado na qualidade de primeiro secretário. Foi na tarde desta terça-feira, na abertura da Sessão Ordinária presidida pelo senador Blairo Maggi, logo após a sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher.A sessão que previa apreciação do Plenário nas MPs 504/2010 (que autorizava a Embrapa a atuar no exterior) e o Projeto de Lei 2/2011 que prevê a criação da Autoridade Pública Olímpica, órgão que vai coordenar os trabalhos de organização dos Jogos Olímpicos e já teve o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meireles, indicado para a presidência; o P.L.C. 3/2011 que constitui recursos adicionais para o BNDES financiar empresas e empreendimentos nacionais; o P.L.C. 104/2008, projeto que tramita há 3 anos que dispõe sobre o registro de contratos e alterações contratuais de sociedade que seja integrada por sócio considerado incapaz e a MP 506/2010 que abre crédito extraordinário de R$ 210.000.000,00 ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O senador Ivo Cassol participou dos debates elogiando o trabalho da Embrapa e defendendo a autorização para a empresa atuar no exterior, fato que já acontece, e favorável à criação da A.P.O. “Sou um defensor do agronegócio, a Embrapa faz um grande trabalho no país e se temos tecnologia para produzir alimentos vamos ajudar quem precisa. Além disso sou a favor do esporte e das olimpíadas no país, voto a favor de ambas as propostas”, declarou Cassol.

Entre as reuniões das comissões e os debates no Plenário, o senador Ivo Cassol recebeu em audiência o prefeito de Urupá, Célio de Jesus Lang, que veio à Brasília em busca de recursos para seu município e apoio da bancada federal nos projetos encaminhados aos ministérios no ano passado. “Meu gabinete é uma extensão do gabinete do prefeito Celso Lang, vamos aos ministérios em busca das obras que o município precisa”, afirmou Cassol durante a visita. Além de Celso Lang o senador Cassol recebeu o vereador Evaldo Pium, de Ouro Preto, que visitava o Congresso Nacional para reuniões com deputados e senadores.

Até o fechamento da matéria os senadores aprovaram a atuação da Embrapa no exterior, alterando sua destinação inicial, e estavam debatendo a criação da Autoridade Olímpica, mas ainda não haviam apreciado e votado todos os demais os itens da pauta, o que deveria acontecer já tarde da noite.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/senador-cassol-participa-da-mesa-diretora-na-abertura-dos-trabalhos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions