Rondônia, 18 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Senador Jaime Bagattoli cobra andamento da PEC da Transposição na Câmara dos Deputados

Quarta-feira, 22 Maio de 2024 - 16:00 | da Assessoria


Senador Jaime Bagattoli cobra andamento da PEC da Transposição na Câmara dos Deputados

Após ser aprovada por unanimidade no Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 07/2018, que trata da transposição dos servidores dos ex-territórios federais, ainda aguarda votação na Câmara dos Deputados. 

Um dos principais articuladores da matéria, o senador Jaime Bagattoli (PL) tem cobrado mais agilidade e comprometimento dos deputados federais na aprovação da proposta. 

“Desde que aprovamos a PEC aqui no Senado,  no ano passado, eu tenho solicitado uma audiência ao presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP), para tratar da discussão e aprovação da matéria. No entanto, a sensação que temos é de que a Câmara não tem dado a devida atenção à matéria, tanto que nenhuma comissão ainda foi nomeada para discutir a proposta na Casa. Enxergo isso como um claro desrespeito aos servidores dos ex-territórios”, afirmou o senador. 

HISTÓRICO DE DEFESA

Desde o início do seu mandato, Jaime foi um dos mais atuantes parlamentares em favor do desarquivamento e votação da pauta. Meses antes da votação no Senado, em setembro de 2023, o parlamentar adotou uma série de agendas institucionais, abrindo canal direto com as entidades representativas para dar mais transparência e garantir avanços no processo que se arrastava há décadas. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também