Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Senador Marcos Rogério pede relatoria da CPI da Covid, mas é descartado pelo futuro presidente, Omar Aziz

Segunda-feira, 26 Abril de 2021 - 11:37 | da Redação


Senador Marcos Rogério pede relatoria da CPI da Covid, mas é descartado pelo futuro presidente, Omar Aziz

O senador Marcos Rogério (DEM) está disposto a assumir a relatoria da CPI da Covid, que será instalada nesta terça-feira, mas o provável futuro presidente da comissão, Omar Aziz (PSD), já avisou sua preferência pelo colega Renan Calheiros (MDB). “Na política, as coisas mudam de uma hora para outra. Pode ser que mude até terça, mas hoje Omar Aziz é o futuro presidente e o senador Renan, o relator”, explicou o parlamentar rondoniense. Marcos Rogério tem forte apoio do senador Eduardo Girão (Podemos) e ambos são da base de apoio do Governo Bolsonaro no Senado. “Tem muita especulação sobre a relatoria da CPI. Surgem matérias especulando cenários. Nunca via a sociedade tão engajada em um assunto”, acrescentou.

O senador democrata criticou a possível escolha de Renan Calheiros por ele ser pai de um governador da Federação. “Acaba tirando a independência, a neutralidade da atuação do parlamentar, mas o senador Omar Aziz não pensa assim e disse que vai indica-lo porque pertence a maior bancada no Senado”, disse Marcos Rogério.

A CPI da Covid será instalada nesta terça-feira, quando será eleito o presidente e o vice-presidente. O primeiro indica o relator. O alvo da investigação são as ações e omissões do Governo Federal, inclusive repasses a estados e municípios, durante a pandemia do novo Coronavírus.

Os membros indicados pelos partidos são:

Eduardo Braga (MDB-AM) 
Renan Calheiros (MDB-AL)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Omar Aziz (PSD-AM)
Otto Alencar (PSD-BA)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Eduardo Girão (Podemos- CE)
Marcos Rogério (DEM-RO)
Jorginho Mello (PL-SC)
Humberto Costa (PT-PE )
Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também