Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Senador propõe que emendas parlamentares sejam incluídas no PAC

Quinta-feira, 12 Maio de 2011 - 09:42 | Assessoria


O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), propôs que as emendas parlamentares individuais e de bancada apresentadas pelos congressistas ao Orçamento Geral da União sejam incluídas no Programa Aceleração do Crescimento(PAC) visando a urgente liberação dos recursos federais.



O senador lançou a proposta durante reunião da bancada federal, coordenada pela deputada federal Marinha Raupp ocorrida na quarta no final da tarde na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, o que o governo federal prioriza, atualmente, são obras do Programa Aceleração do Crescimento(PAC).

As emendas parlamentares ficam sempre em segundo plano. Para que os recursos alocados nas emendas sejam priorizados, o ideal é que sejam incluídas no PAC, explicou Raupp. Mesmo com as dificuldades de liberação de recursos via emendas parlamentares, o senador assegurou aos prefeitos que vai continuar apresentando emendas ao Orçamento da União.

Na reunião, o senador também pediu o apoio da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM) para intensificar o assessoramento técnico aos prefeitos quanto a elaboração dos projetos de captação de recursos junto ao governo federal. A burocracia dos ministérios e demais órgãos federais é espantosa, disse o senador ao justificar a importância da AROM junto aos prefeitos.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Bancada reivindica melhorias ao ministro dos Transportes para rodovias

Em audiência agendada pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB), foi apresentado nesta quarta-feira ao ministro dos Transportes, Alfredo Nasciment...

QUERO TAMBÉM UM RAUPP E UM NAZIF PARA ME ANISTIAR

Antes de ler esse artigo, sugiro que analisem bem o vídeo abaixo. É só clicar em cima. var so = new SWFObj...