Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Senador Raupp comemora adesões de lideranças ao projeto de reeleição

Sexta-feira, 01 Outubro de 2010 - 11:40 | Assessoria


Na véspera da votação, o senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), da coligação “Aliança Por Uma Rondônia Melhor Para Todos” (PMDB, PDT, PCdoB,DEM e PRTB), continua recebendo apoios e adesões de importantes lideranças políticas do Estado, muitas, por conta da duplicidade do voto para o Senado, de candidatos que disputam as eleições por coligações que concorrem com a “Aliança”.



A mais recente conquista do peemedebista foi a declaração de apoio à sua reelçeição feita pelo candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo tucano Expedito Júnior (PSDB), o empresário e ex-deputado federal Miguel de Souza (PR). O apoio foi anunciado nesta quinta-feira (30), em Rolim de Moura, onde Miguel cumpria agenda de campanha, ocasião em que afirmou que está orientando o seu eleitorado a votar em Valdir Raupp.

Ainda no âmbito da coligação “Unidos para Avançar” (PSDB, PR, PSC, PTC, PtdoB e PRB, o coordenador geral da campanha eleitoral de Expedito Júnior, Laerte Gomes (PR), presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e prefeito de Alvorada do Oeste, declarou apopio à reeleição do senador Valdir Raupp por exergar no seu desempenho, conforme explicou, o modelo do político comprometido com o municipalismo.

Antes, o próprio presidente regional do PSDB, o ex-deputado federal Hamilton Casara, que tenta voltar à Câmara nestas eleições, já havia declarado seu apoio Valdir Raupp. Hamilton Casara, no entanto, foi o primeiro de três presidentes regionais de partidos fora da Aliança que declararam apoio à reeleição do senador Valdir Raupp.

Também o fizeram o deputado federal Moreira Mendes, presidente do PPS em Rondônia - partido pelo qual o governador João Cahulla disputa a reeleição -, e o presidente regional do PSDC, empresário Edgar Tonial, o “Edgar do Boi”, que disputou o Palácio Presidente Vargas na eleição passada e agora orientou a sua agremiação a fazer campanha no palanque governista. Ambos, no entanto, tornaram públicas suas adesões à reeleição do senador Valdir Raupp.

O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Neodi Carlos (PSDC), que disputa a reeleição no palanque da coligação “Avança Rondônia” (PP, PTB, PSL, PTN, PPS, PSDC, PHS, PMN, PV, PR), que tem João Cahulla como candidato a governador e Ivo Cassol e Melki Donadon como candidatos ao Senado, também declarou que está pedindo votos para reeleger o senador Valdir Raupp, embora esclarecendo que, da sua chapa, orienta o voto no ex-governador rondoniense.

Outro parlamentar com assento na ALE/RO que declarou apoio à reeleição do senador Valdir Raupp foi Káká Mendonça (PTB), que também disputa à reeleição em palanque diverso do da Aliança.

Também declararam apoio à reeleição do senador Valdir Raupp os prefeitos José Rover, de Vilhena, e “Anedino da Farmácia”, de Colorado do Oeste, ambos do PP do ex-governador Ivo Cassol. Para não deixar dúvidas, os dois conduziram o senador Valdir Raupp em uma caminhada pelas ruas de Vilhena pedindo votos para reeleger o peemedebista.

Por fim, mas não menos importante, uma das maiores forças do PT no Estado, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, disse reconhecer os serviços prestados pelo senador Valdir Raupp à Capital e também declarou seu apoio à reeleição do peemedebista.

SINDICATOS

Dirigente maior de uma das mais robustas entidades de classe do Estado, o ex-vereador porto-velhense Monoel Rodrigues – o “Monoelzinho do PT” -, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), disse apoiar a reeleição do senador Valdir Rauup por reconhecer no representante peemedebista um dos raros políticos que “nunca faltou com sua palavra”.

Na esteira do Sintero, mais de 20 sindicatos de servidores públicos federais, estaduais e municipais declararam, oficialmente, apoio à reeleição do senador Valdir Raupp. O anúncio ocorreu na sede do Sinjur – Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Rondônia. De acordo com os representantes sindicais, a decisão tem por base o “excepcional” desempenho parlamentar de Valdir Raupp no Senado Federal.

O presidente do Sinjur, Israel Borges, disse que o comitê intersindical decidiu apoiar Valdir Raupp pela presteza e atenção dispensados pelo senador aos diferentes sindicatos de servidores instalados no Estado. “Durante a tramitação da PEC da transposição no Senado, Raupp abriu o seu gabinete e disponibilizou toda a sua assessoria para nós. Por isso, por onde a gente anda hoje, em todo o Estado, estamos pedindo para as nossas bases apoiarem a reeleição do senador”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também