Rondônia, domingo, 23 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 29 de Dezembro de 2010 - 17h35

RAUPP ANUNCIA REVIRAVOLTA NA TRANSPOSIÇÃO DOS ESTADUAIS DE RONDÔNIA E APOSENTADOS AGORA SERÃO BENEFICIADOS

RONDONIAGORA


RAUPP ANUNCIA REVIRAVOLTA NA TRANSPOSIÇÃO DOS ESTADUAIS DE RONDÔNIA E APOSENTADOS AGORA SERÃO BENEFICIADOS
Durante reunião ocorrida na tarde de hoje (29/12), no Ministério do Planejamento entre o secretário-executivo, João Bernardo, membros da bancada federal e sindicalistas foi finalizado a minuta do decreto da transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União.
Leia Mais
A reunião marcada pelo senador Valdir Raupp contou também com as presenças dos deputados federais Mauro Nazif e Marinha Raupp, e teve por objetivo sugerir mudanças à minuta do decreto, previamente, encaminhada pelo Ministério do Planejamento à bancada federal e aos sindicalistas para ajustes finais.

O secretário Executivo, João Bernardo anunciou que o decreto será enviado nesta quinta-feira (30) à Casa Civil da Presidência da República para a devida publicação. O decreto contempla as reivindicações dos servidores, a exemplo da abrangência, ou seja, até 1991; o salário será o do governo federal por opção do servidor. Aposentados e pensionistas também estão contemplados. Pensionistas não serão vetados pelo decreto. As empresas (Ceron e Caerd) não estarão excluídas do processo pelo decreto.

Para o senador Valdir Raupp foi uma reunião finalizadora e proveitosa para os servidores que aguardam com ansiedade o processo da transposição. “Marquei a reunião com o secretário, João Bernardo, para ajustar a minuta do decreto”, disse o senador após o encontro. Raupp lembrou que mesmo no final do governador Lula não poderia descuidar da situação dos servidores do ex-território federal. “O presente de final de ano para os servi dores foi assegurado pelas vantagens do decreto finalizado nesta reunião, que insisti para que ocorresse entre o secretário-executivo e a bancada”, frisou o senador..

Mais uma batalha foi vencida, afirmou a deputada Marinha Raupp, ao comentar o sucesso do encontro. Para ela, a finalização da minuta do decreto atendendo às reivindicações dos servidores é fruto da união entre bancada e sindicalistas.

Os sindicalistas Israel Borges(SINJUR); Antônio Belarmino (SINDSAUDE) e Luiz Costa(ASPOMETRON) parabenizaram o senador Valdir Raupp, a deputada Marinha Raupp e os demais membros da bancada pela forma como conduziram o processo de transposição.

O senador Raupp contribuiu de forma decisiva para as mudanças da minuta do decreto, frisou Israel Borges. Por sua vez, o tenente Costa e Belarmino afirmaram que a influência do senador Raupp junto ao governo federal foi fundamental para que as reivindicações dos servidores fossem contempladas pelo decreto.

A comissão intersindical e a bancada apresentaram, ainda, na tarde desta quarta-feira propostas de alteração de redação, que trata da operacionalização da transposição. Pelo decreto, a transposição será concluída em 180 dias, a contar da data de publicação.

Além de Israel, Costa e Belarmino também estiveram na reunião, os sindicalistas Armando Nogueira(SINDUR); Hélio Bastos e Jesus Gonçalves (SENGE).

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/raupp-anuncia-reviravolta-na-transposicao-dos-estaduais-de-rondonia-e-aposentados-agora-serao-beneficiados)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions