Rondônia, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 06 de Janeiro de 2012 - 15h41

Sesau reabre processo de licitação para limpeza de hospitais

Decom


A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) reabriu o processo de licitação para contratação emergencial de empresas para limpeza dos hospitais. A suspensão dos contratos em vigor foi uma orientação do Ministério Público do Estado, durante a Operação Térmopilas, uma vez que as empresas contratadas foram flagradas em corrupção.O processo de uma nova licitação foi aberto no começo do ano e, suspenso para correção do edital. Segundo o secretário de saúde, Ricardo Rodrigues, a suspensão foi de apenas três dias, vez que algumas empresas impugnaram o edital, questionando a metragem e quantitativo de funcionários. Segundo Rodrigues, a Sesau já tinha tomado a decisão de suspender o processo de licitação para fazer os ajustes.

No edital anterior Porto Velho estava em um só lote. Com a correção, foi desmembrado para dez lotes, o que significa que mais empresas poderão participar do certame e com isso a competição será ampliada. Cada uma das cinco cinco unidades de saúde da capital, Pronto Socorro João Paulo II, Hospital Infantil Cosme e Damião, Hospital de Base Ary Pinheiro, Centro de Medicina Tropical de Rondônia e Policlínica Osvaldo Cruz, ficará com um lote, disse o secretário de saúde. O adendo modificador foi publicado no Diário Oficial do dia 05 de janeiro de 2012 e pode ser acessado através do site www.diof.ro.gov.br.

Lote

O lote significa todos os itens compostos no processo que vai desde a metragem, produtos e funcionários. As empresas vencedoras na contratação emergencial irão prestar serviços por 90 dias, até que se contratem empresas definitivas através de licitação.
Ricardo Rodrigues disse que a decisão de suspender o processo foi da própria Sesau, e logo após, quando o edital já estava na imprensa oficial para publicação, a Sesau recebeu uma recomendação do Ministério Público do Trabalho, solicitando a inclusão das causas trabalhistas, o que já havia sido feito afirma o titular da Saúde.

Participação

Empresas de todo o país podem participar da concorrência, que já está aberta. Os interessados devem procurar a Gerência Administrativa Financeira da Sesau para retirar os projetos e anexos, que fica a Rua Gonçalves Dias, número 812, bairro Olaria, no horário das 7h30 as 13h30. A abertura das propostas vai acontecer no dia 11, no auditório da CIB na Rua Elias Gorayeb, 2576, bairro liberdade em Porto Velho a partir das 9h. Segundo o secretário a proposta é aberta ao público.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions