Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Sindicalistas defendem em Brasília alteração da MP 431 que trata da tabela salarial dos servidores da União

Quarta-feira, 04 Junho de 2008 - 17:12 | Sindsef


Em Brasília visitando os congressistas rondonienses, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef), Herclus Coelho, e dos Professores, Claudir Mata Magalhães, pressionam os parlamentares a modificar o texto da Medida Provisória 431, que trata da tabela de salário dos servidores públicos, especialmente a categoria de ensino.
Claudir Mata disse que juntamente com os demais sindicatos, pretende convencer um maior número possível de parlamentares para apresentar as emendas elaboradas pelos sindicatos de Rondônia, objetivando a melhoria salarial.
Para Herclus Coelho, não haverá retirada da MP, porque segundo informações do deputado Mauro Nazif (PSB), o projeto de Lei e a própria medida tramitarão em conjunto para assegurar os direitos da categoria.
Os sindicalistas disseram que durante essa visita aos parlamentares em Brasília puderam sentir a predisposição de todos no sentido da aprovação das reivindicações da categoria. Eles contam com o apoio de vários parlamentares da região Norte e principalmente da bancada federal de Rondônia, destacando-se os deputados Mauro Nazif, Eduardo Valverde e a deputada federal Marinha Raupp. No Senado, contam com o apoio dos três senadores que se empenham em convencer os parlamentares para a importância da aprovação das emendas apresentadas pelos sindicatos da categoria.
Para Maria Aparecida, o que se quer é a valorização do professor pela unificação da carreira, de modo que o profissional da sala de aula se sinta valorizado e motivado a desenvolver bem o seu papel de educador. O governo federal precisa reparar as perdas da categoria.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também