Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SINDICÂNCIA NA ASSEMBLEIA CONTRA ROBERTO TERÁ COLABORAÇÃO DO MPF

Terça-feira, 22 Janeiro de 2013 - 13:31 | MPF-RO


O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) reuniu-se nesta terça-feira, 22, com representantes da Corregedoria Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO). Objetivo era definir estratégias para a apuração de irregularidades cometidas pelo ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, que também é servidor da Casa de Leis.



Participaram da reunião o procurador da República Reginaldo Trindade, responsável pela defesa do patrimônio público e combate à corrupção na Capital, o Corregedor Administrativo da ALE/RO, Carlos Eduardo Ferreira e o Corregedor Administrativo Adjunto, Maximiliano Costa.

Na reunião, ficou firmada a parceria entre os órgãos. O MPF/RO remeterá à Assembleia a cópia do inquérito civil público, já finalizado, bem como a da primeira ação de improbidade administrativa, ingressada na última semana contra Roberto Sobrinho e ex-secretários da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempre). O procurador Reginaldo Trindade também se comprometeu a compartilhar também a cópia de outras investigações tão logo sejam concluídas.

Para Reginaldo Trindade essa parceria é importante e vem ao encontro daquela estratégia, definida em dezembro de 2012, de “ataque total” contra o crime organizado e contra as pessoas que cometem irregularidades no exercício do cargo.
“A ordem é não dar trégua, de forma alguma, aos maus administradores públicos. As pessoas, sobretudo aquelas que ocupem os cargos mais relevantes, precisam saber que, se cometerem algum deslize, vão ser responsabilizadas por isso. Elas precisam saber que responderão no âmbito criminal, civil, administrativo, enfim, que elas serão responsabilizadas em todas as frentes possíveis, justamente para deixar claro que o crime não compensa e que isso sirva para evitar que outros busquem o mesmo caminho criminoso”, finalizou o representante do MPF/RO.

OPERAÇÃO “SEMPRE MPF”

A estratégia de auxílio do MPF/RO à Assembleia Legislativa será adotada dentro da Operação “SEMPRE MPF”, ofensiva lançada em dezembro de 2012 e que busca intensificar as investigações de desmandos ocorridos durante a administração Roberto Sobrinho. Uma primeira ação de improbidade administrativa já foi proposta e o MPF/RO está trabalhando para concluir outras investigações em curso, responsabilizando todas as pessoas que tenham praticado as infrações.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

CONFIRA AS DENÚNCIAS NA JUSTIÇA FEDERAL CONTRA ACUSADOS DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA

A Justiça Federal em Rondônia determinou o afastamento, do exercício do cargo, do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho e dos seus secretários ...

MPF DENUNCIA SOBRINHO, ISRAEL XAVIER E SILVANA CAVOL POR ASSÉDIO, PAGAMENTO IRREGULAR E FRAUDE EM LICITAÇÕES

O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) ingressou com uma ação civil contra o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, e ex-secretá...