Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Sistema de monitoramento é solicitado à deputada Lúcia Tereza

Quinta-feira, 30 Junho de 2016 - 13:10 | Da Redacao


O vereador Décio Lagares (PSB) apresentou indicação junto à deputada Lúcia Tereza (PP) solicitando o apoio da parlamentar, para que seja implantado em Espigão do Oeste o sistema de monitoramento por câmeras. A propositura do vereador tem como objetivo coibir os vários incidentes de pequenos furtos que tem ocorrido na área central no período noturno.

Lagares afirmou que as ocorrências poderiam ser evitadas se houvesse um sistema de monitoramento eletrônico nas principais ruas de Espigão. “Se esses locais possuíssem o sistema de monitoramento por câmeras, iria inibir a ação contra a população”.

Para justificar a sua indicação junto a parlamentar, Décio Lagares citou que o sistema de monitoramento por câmeras já foi implantado em várias cidades do interior e os resultados comprovam a sua eficácia contra o crime.

A instalação de câmeras em local estratégico irá proporcionar não só a segurança contra o crime, mas também auxiliar no desempenho das tarefas de fiscalização do trânsito e assim coibir os muitos abusos cometidos por condutores de veículos.

“O sistema de monitoramento é eficaz com resultados positivos já comprovados em outros centros, portanto a sua implantação em nossa cidade com certeza vai ser muito útil na proteção da sociedade”, frisou o vereador ao justificar sua indicação junto à deputada Lúcia Tereza.

Décio disse contar com a sensibilidade da deputada Lúcia que certamente irá fazer gestão junto ao governador Confúcio Moura (PMDB), para que através do Detran viabilize os estudos para a implantação desse sistema nas ruas de Espigão do Oeste.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também