Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

STJ JULGA HABEAS CORPUS DE VALTER ARAÚJO NESTA TERÇA-FEIRA

Segunda-feira, 24 Junho de 2013 - 17:40 | RONDONIAGORA


STJ JULGA HABEAS CORPUS DE VALTER ARAÚJO NESTA TERÇA-FEIRA
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgam nesta terça-feira o último recurso apresentado pelo ex-deputado estadual Valter Araújo contra dois decretos de prisão deferidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. Como está foragido desde 20 de dezembro de 2011, após ser solto por determinação da ministra MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA, o processo se arrasta desde junho do ano passado, quando o pedido de liminar foi indeferido. Os advogados de Valter alegam a ilegalidade das decretações de prisões antes de possíveis condenações, uma vez que os decretos têm como fundamento principal o fato do ex-deputado ter fugido. Alegam, ainda, que a instrução que Valter Araújo não pode mais prejudicar a produção das provas, já enviadas ao Judiciário para análise.

O ex-deputado foi preso durante a Operação Termópilas, em 2011, acusado de chefiar uma quadrilha que corrompia servidores públicos e desviou milhões dos cofres públicos. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

STJ RECEBE NOVO HABEAS CORPUS DO FORAGIDO VALTER ARAÚJO

Confira também: Vice de Mariana Carvalho tem condenação por improbidade administrativa, mas Guilherme Erse explica o caso.

STJ NEGA NOVO HABEAS CORPUS IMPETRADO PELA DEFESA DE VALTER ARAÚJO

Nesse novo recurso, os advogados tentaram repetir o sucesso obtido há cerca de um mês, quando o próprio STJ garantiu Habeas Corpus, ainda com relação a prisão em flagrante acontecida em novembro.