Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 10 de Julho de 2010 - 10h08

TRE COMEÇA A JULGAR PEDIDOS DE CANDIDATURA EM RONDÔNIA

RONDONIAGORA


O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) deve iniciar na próxima semana o julgamento dos pedidos de candidatura para as eleições do próximo ano. Na segunda e terça-feira expira o prazo para as impugnações por parte dos partidos políticos ou Ministério Público. A partir daí os candidatos impugnados tem prazo de 7 dias para defesa. Se não existirem testemunhas é aberto então um prazo final de 4 dias para alegações finais. Esses casos devem começar a ser julgados pelo TRE a partir do dia 22. Os juízes do TRE tem até 5 de agosto para analisarem todos os casos.Os julgamentos a serem iniciados nos próximos dias dizem respeito aos candidatos que não sofreram impugnação.

Com uma nova e rígida legislação já em vigor, a maior parte das impugnações devem estar ligadas a inelegibilidades, o que demandará certamente recursos aos tribunais superiores. Mas esse é um problema secundário, uma vez que o TRE já alertou sobre a desorganização de partidos no Estado, que não enviaram documentações de seus candidatos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions