Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 06 de Maio de 2010 - 10h16

TRE DE RONDÔNIA PUBLICA DECISÃO CONTRA MIGUEL SENA; ASSEMBLÉIA DEVE SER NOTIFICADA ATÉ SEXTA-FEIRA

RONDONIAGORA


O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) publicou nesta quinta-feira, a decisão que decretou a perda de mandato do deputado estadual Miguel Sena (PSDB) por infidelidade partidária. Mesmo tendo sido publicada em sessão (na última quinta) somente com a divulgação na publicação oficial a medida começa a ter eficácia externa, ou seja, a Assembléia Legislativa oficialmente já toma conhecimento, mas como se trata de perda de mandato os trâmites burocráticos exigem a comunicação para a Mesa Diretora.

Pela decisão, Miguel Sena deu causa a sua própria expulsão do PV e ao invés de discutir o problema mudou para outra legenda. Como foi uma posição interna, juristas ouvidos pelo RONDONIAGORA consideram que o TRE não teria competência para realizar o julgamento.

O TRE decidiu ainda que a convocação do suplente deve ser imediata e considerou inconstitucional as alterações feitas pelos deputados rondonienses. Confira a íntegra da decisão:


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions