Rondônia, sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 30 de Junho de 2022 - 21h40

TRE mantém cassação do prefeito e a vice de Vilhena e determina novas eleições

da Redação


TRE mantém cassação do prefeito e a vice de Vilhena e determina novas eleições

Na tarde desta quinta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), manteve sem alteração o acórdão do julgamento que cassou em fevereiro deste ano, o mandato do prefeito Eduardo Japonês e sua vice, Patrícia da Glória, e determinou a realização de nova eleição em Vilhena.

Os dois políticos são acusados de usar alimentos da merenda escolar para promoção política durante a campanha de reeleição. O TRE determinou o afastamento imediato do cargo e Japonês anunciou que irá recorrer ao TSE.

O relator do caso no TRE, juiz Edson Bernardo, concordou com os Embargos de Declaração apresentados pela defesa da coligação “Fé e Ação por Vilhena”, sobre o afastamento de Japonês e Patrícia da Glória, após o esgotamento de recursos na instância local. A decisão foi por 6 a 1.

Com a decisão, o relator determinou que sejam realizados procedimentos para a realização de novas eleições para prefeito e vice. O presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo (Podemos), deve assumir de forma interina.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions