Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 18 de Maio de 2010 - 16h22

VALVERDE AGORA CONFIRMA IMPASSE PARA REGULAMENTAR TRANSPOSIÇÃO E APONTA PLANO "B"

RONDONIAGORA


Contra fatos não há argumentos e para o deputado Eduardo Valverde (PT-RO) a resposta veio na medida certa e rápida para suas fantasiosas versões anunciadas na imprensa na última semana, de que não passavam de boatos as notícias do RONDONIAGORA sobre os problemas que seu próprio Governo iriam criar com a Transposição. "O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT/RO) acaba de reunir-se com o Líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT/SP) que desmentiu boatos de que a base do governo teria a orientação de votar pela rejeição da regulamentação da transposição dos servidores de Rondônia. Segundo Valverde, o mau uso de informações com o intuito meramente político-partidário tem causado desunião entre os sindicatos e, consequentemente, na Bancada de Rondônia, o que é extremamente prejudicial", disse o parlamentar petista que irá buscar nas urnas a eleição ao Governo. Como se viu, tudo não passava de inverdades para tentar enganar o servidor e o eleitor.

Seis dias após negar as informações do RONDONIAGORA, agora Valverde assume os problemas desta terça-feira e anuncia que ele, os demais membros da bancada e os sindicatos tem um plano "b para garantir aprovação de emenda da regulamentação". Em matéria enviada às redações de jornais rondonienses, Valverde confirma exatamente o que noticiou o RONDONIAGORA, incluindo ainda que mesmo que aprovada, o próximo passo é trabalhar para derrubar o veto. Tudo no entanto, sempre foi negado pelo deputado Valverde. Veja matéria da assessoria de imprensa do petista da tarde desta terça-feira:

Reunidos a pouco, a bancada de Rondônia e os sindicatos do SINDER, SINSEMPRO,SINDIFISCO,SINSDET, SINDLER,SINDUR, CUT, ASPOMETRON, entre outros, apontaram saídas para garantirem a aprovação nesta terça-feira (18), no Plenário da Câmara, da Emenda 28 que beneficia mais de 20 mil servidores de Rondônia passíveis de serem transpostos para o quadro da União.

As estratégias a serem tomadas incluem desde a apresentação de um destaque em separado, que já foi providenciado pelo Coordenador da Bancada, Deputado Eduardo Valverde (PT), à obstrução pela oposição da votação da MP 472, sendo esta última, uma opção dos sindicatos.

O parlamentar explicou que a bancada foi consensual a apresentação do destaque, porque esse instrumento regimental permite os deputados retirarem parte da proposição a ser votada, ou uma emenda apresentada ao texto, para ir a voto depois da aprovação do texto principal, que no caso é a MP 472.

E, é justamente na votação em separado, que toda a bancada confia na aprovação, já que os partidos representados pelos parlamentares da bancada, PT, PTB, PV, PMDB, PAS, PPS, PDT, além de outros que também são favoráveis, sinalizaram voto sim para o destaque e para a transposição.

“Em conversas com os líderes dos partidos contabilizamos, senão 80% de votos. Teremos maioria, mesmo que a orientação do Governo seja contrária a matéria”, disse Valverde.

Essa estratégia de voto contrário a orientação do Governo, foi tomada recentemente, quando foi a plenário a alteração no percentual de aumento para os aposentados e também o fator previdenciário.

Vencida a batalha no Plenário, o próximo passo a ser dado por toda a bancada será trabalhar para que a regulamentação da transposição não seja vetada na presidência.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions