Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Valverde se reúne com delegados e apresenta projeto para valorizar servidores da Polícia Civil

Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 - 16:10 | Assessoria


Valverde se reúne com delegados e apresenta projeto para valorizar servidores da Polícia Civil
O candidato a governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 16/08 com delegados da Polícia Civil de Rondônia, oportunidade em que expôs o Plano de Governo participativo, com ênfase nos aspectos sobre a segurança pública e sobre a valorização dos servidores públicos.



Acompanhado do deputado federal Eurípedes Miranda (PT), que é delegado aposentado, Eduardo Valverde demonstrou conhecimento das carências da Polícia Civil e sobre a necessidade de uma reestruturação dos órgãos de segurança do Estado.

Segundo o candidato, em uma eventual administração do PT e do PSB, os delegados e os demais servidores da Polícia Civil serão valorizados como merecem, pois acredita que a melhoria da segurança pública no Estado depende de profissionais bem remunerados e satisfeitos com as condições de trabalho.

Depois de fazer uma explanação dos pontos mais importantes do Plano de Governo, Eduardo Valverde falou dos três pilares que considera da maior importância para se governar um Estado, que são o Desenvolvimento, a Cidadania e a Transparência.

Dentre os muitos tópicos no âmbito do desenvolvimento, Valverde foi enfático ao afirmar que a população não pode ficar a reboque do contexto político, e que por isso o Estado tem que buscar meios para desenvolver a industrialização como forma de gerar empregos, principalmente para o período depois da conclusão das usinas do rio Madeira, que atualmente aquecem a economia local com a geração de milhares de empregos.

Outro ponto vital para o desenvolvimento de Rondônia segundo Eduardo Valverde, é a implementação de uma agência de fomento destinada a fornecer acesso ao crédito para micro, pequenas e médias empresas, sobretudo com os ‘royalties’ gerados pelo setor energético com a construção das usinas.

No aspecto da Cidadania o candidato relacionou as questões de segurança pública. Ele destacou que o bom momento econômico que o Estado vem atravessando através dos investimentos do governo federal, elevaram a qualidade de vida dos trabalhadores, e as classes sociais passaram a demandar mais exigências sobre o Estado.

Valverde ressaltou que a Educação em tempo integral é uma grande alternativa para o combate ao aliciamento de crianças e jovens pelo mundo criminoso, onde muitos são os que comercializam drogas para manter o vício. O candidato apontou em seu Plano de Governo na área de segurança pública a ampliação do contingente policial, o aumento de investimentos em aparelhamento, e o aumento do nível de diálogo com a classe dos profissionais de segurança pública.

Eduardo Valverde foi categórico ao afirmar que um bom governo se faz com transparência de ações, sobretudo nas áreas de licitação como forma de combater o favorecimento de empresas fantasmas gerenciadas por laranjas, que no final servem apenas como ralo e sumidouro do erário. “Vamos permitir a igualdade no trato através da transparência, sem vinculações com empresas, porque o maior patrimônio que trago comigo para o próximo governo são a credibilidade e a honra”, concluiu.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também