Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereador Edimar Crispin pede CPI para investigar irregularidades na Prefeitura de São Miguel do Guaporé

Terça-feira, 14 Março de 2023 - 15:32 | Redação


Vereador Edimar Crispin pede CPI para investigar irregularidades na Prefeitura de São Miguel do Guaporé

Nesta segunda-feira (13), o vereador Edimar Crispin apresentou grave denúncia na Câmara de São Miguel do Guaporé, envolvendo a gestão municipal e chamou a atenção para uma obra que deveria ter sido realizada no pátio da Prefeitura, mas e que apresenta indícios de irregularidades.

Com farta documentação, Edimar Crispim explicou que em dezembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, emitiu o empenho 3138/2022 no valor de R$ 33.197,25 para “compra de materiais para calçar todo o pátio da Prefeitura, no local de empoçamento de água, alagando e criando atoleiro dos veículos pesados. O calçamento irá sanar esses problemas e serviria para estacionamento dos veículos desta administração e dos servidores”.

Contudo, segundo investigou o vereador, o pátio da prefeitura segue até hoje qualquer melhoria. “O que chama a atenção é que o pagamento foi feito adiantado, pois estivemos lá e o pátio continua sem qualquer reforma e ainda sem licitação, por meio de inexigibilidade, e ainda com a nota fiscal no nome de uma mecânica, e não em nome de um depósito de areia ou material de construção”, apontou.

Diante das irregularidades, o vereador pediu a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso e apurar possível desvio de dinheiro público. “Seria muito bom chegar aqui hoje, falar que o município está indo bem, que está avançando, mas entre as minhas atribuições como vereador está a de fiscalizar a gestão municipal e agora chegou o momento de expor essas irregularidades”, disse.

O vereador ainda alertou que está colocando sua vida em risco ao denunciar as irregularidades, mas afirmou que é seu dever fiscalizar a gestão municipal e garantir que o dinheiro público seja usado de forma correta. Ele solicitou que o Ministério Público e o Tribunal de Contas também investiguem as denúncias apresentadas.

Por fim, ressaltou que a população merece o desfecho dessas investigações para que sejam apuradas as responsabilidades e tomadas as medidas cabíveis para garantir a transparência e a legalidade na gestão pública.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também