Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereador Réga agradece Lúcia Tereza pelo “Mutirão de Documentos”

Quarta-feira, 08 Junho de 2016 - 12:59 | Da Redacao


O vereador Devair Réga (SD) agradeceu a deputada Lúcia Tereza (PP) que fez gestão junto a Secretaria de Justiça do Estado através do Setor de Identificação da Policia Civil para a realização de um “Mutirão de Documentos” em Espigão do Oeste.

A solicitação do vereador foi em atendimento a população devido à demanda no município ser muito grande e com espera de mais de 120 dias para a obtenção do Registro Geral (RG).

Segundo informou o vereador Réga, com a realização do mutirão a população terá a oportunidade de obter a primeira e segunda via do RG durante o mutirão que acontecerá entre os dias 20, 21 e 22 de junho. “Temos que agradecer a deputada Lúcia Tereza que se sensibilizou com essa situação e buscou o entendimento junto ao governo do Estado e conseguiu agendar essa mobilização da Secretaria de Justiça em Espigão”, afirmou o vereador Réga.

A mobilização tem como principal objetivo atender aos jovens das escolas da zona Urbana e rural do município que necessitam do documento para inscrição em concursos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e para participação em atividades esportivas, culturais entre outras. “O objetivo do mutirão é atender esses jovens que estão iniciando suas atividades dentro do convívio com a sociedade”, citou o vereador.

Para as pessoas interessadas na obtenção da 1ª via do Registro Geral (RG), o cidadão deverá apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento original, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e duas fotos 3x4 e não será cobrada taxa.

Para a obtenção da 2ª via do documento é necessária à apresentação dos mesmos documentos exigidos, porém será cobrada uma taxa no valor de R$ 92,00. “Frente à grande demanda no município esperamos que mais de 500 pessoas devam procurar esse serviço que será prestado pelo mutirão de documentos”, afirmou o vereador Réga que foi o autor da propositura junto à deputada Lúcia Tereza.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também