Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereador responsabiliza auditor pelo parecer autorizando contratação de shows

Quinta-feira, 16 Julho de 2015 - 18:14 | Câmara


Vereador responsabiliza auditor pelo parecer autorizando contratação de shows
Para o vereador Jair Montes (PTC), o grande responsável por qualquer problema ocorrido nos shows do cantor Alceu Valença e da banda Cidade Negra na abertura do “Circuito Junino 2015” é o auditor Júlio César Brito de Lima, lotado na Controladoria Geral do Município (CGM). O servidor, concursado há 3 anos, emitiu o parecer técnico garantindo segurança jurídica para a realização dos dois eventos. Somente após o entendimento do auditor, é que os gestores da Funcultural (Fundação Cultura de Porto Velho) e Semas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) autorizaram a contratação das despesas com os shows. “Não entendo o porquê ele deu um parecer autorizando a contratação e no momento do pagamento decidiu mudar a opinião dizendo haver problemas com os gastos”, disse Jair Montes, entendendo que o auditor deve enfrentar um processo administrativo por não ter emitido um parecer definitivo logo na fase inicial do processo.



Jair Montes acredita que alguns colegas já armaram seus palanques para as próximas eleições e querem ofuscar as dezenas de obras que estão sendo realizadas nos bairros da Capital. “São serviços de qualidade com drenagem, asfalto e calçamento”, afirmou o vereador, apontando para o Bairro Flodoaldo Pontes Pinto que está com toda drenagem pronta e o embelezamento da Avenida Cahula com o calçamento e ciclovia.

Episódio lamentável

O vereador Jair Montes também considerou lamentável o episódio da ida do prefeito Mauro Nazif para depor na Polícia Federal. Além de não haver necessidade, ele lembra que o foco principal da operação era desvio de recursos do BNDES perpetrado por servidores públicos do Governo de Rondônia. “Não entendi a relação dos shows e a contratação de uma certa associação com os desvios do BNDES”, arrematou. Para ele, os verdadeiros alvos da operação saíram praticamente ilesos na mídia por causa do triste episódio envolvido o prefeito.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também