Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Elis Regina apoia a causa das mães atípicas

Sexta-feira, 12 Abril de 2024 - 10:16 | da Assessoria


Vereadora Elis Regina apoia a causa das mães atípicas

A vereadora Ellis Regina acompanhou nesta quinta-feira (11), um grupo de mulheres mães atípicas na reunião com a presença do prefeito Hildon Chaves, e do Subsecretário-Executivo da Secretaria Geral de Governo, José Robério. A pauta da reunião foi em torno do recém-criado Conselho Municipal de Mães e Pais da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista no município de Porto Velho.

O conselho será formado por onze membros titulares e igual número de suplentes representantes das secretarias municipais SEMED, SEMUSA, e SEMASF e das secretarias estaduais SESAU, SEAS e SEDUC, além de quatro mães atípicas (mães de crianças com espectro autista). Os representantes vão atuar na defesa dos direitos da pessoa autista, um colegiado de grande importância social.

A vereadora acompanhou as mães atípicas e pediu para que o prefeito avaliasse a indicação delas como membro na composição do conselho. “Muito pertinente a criação desse conselho que em muito a contribuir com a causa dessas crianças e dessas mães, para oferecer melhores condições de atendimento e acompanhamento na rede pública a essas famílias”, ressaltou a vereadora.

A vereadora Ellis Regina também lembrou que neste mês está em plena campanha o “Abril Azul”, dedicada à conscientização sobre o autismo. “Precisamos ampliar essa campanha para que todos possam envolver-se nela de forma efetiva. A capital hoje possui dezenas de mães atípicas com dificuldade para cuidar e tratar os filhos de forma adequada e do jeito que eles merecem”, comentou.

A vereadora solicitou à secretária municipal de saúde, Eliane Pasini, informações sobre os serviços que serão oferecidos à comunidade autista pelo Centro de Reabilitação – CER (Anexo ao Ana Adelaide),  o principal ponto de atendimento referencial do município para acidentados, crianças e idosos e crianças e jovens de Espectro autista e até pacientes sequelados pela Covid-19.  

A vereadora é autora de uma emenda já empenhada no valor de R$ 150 mil específica para a aquisição de equipamentos do CER.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também