Rondônia, 30 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Ellis Regina pede qualidade de atendimento a crianças autistas de Porto Velho

Sexta-feira, 19 Abril de 2024 - 09:41 | Redação


Vereadora Ellis Regina pede qualidade de atendimento a crianças autistas de Porto Velho

A vereadora Ellis Regina se reuniu hoje à tarde, antes da sessão plenária, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, com a secretária-adjunta da Saúde, Marilene Penatti. Na conversa, a vereadora pediu mais atenção e um atendimento de maior qualidade às crianças autistas. Da reunião participaram várias mães atípicas (que possuem filhos portadores do transtorno do espectro autista (TEA).

Marilene Penatti assegurou às mães e à vereadora, que a Semusa vai ampliar o atendimento a essas crianças portadoras de TEA no Centro de Reabilitação do Município (CER - anexo à Policlínica Ana Adelaide), através da ampliação de salas (consultórios médicos) e a contratação de especialistas como pediatras, fonoaudiólogos terapeutas ocupacionais e psicólogos.

A vereadora Ellis Regina é autora de uma Emenda impositiva no valor de R$ 150 mil direcionada para reequipagem do CER para aquisição de equipamentos. São equipamentos para diagnóstico, avaliação, e orientação dos pacientes como cama elástica, bicicleta ergométrica, adipômetro, barras paralelas para fisioterapia, exercitador de mãos e dedos, e estimulador neuromuscular.

Alguns desses equipamentos serão muito bem-vindos para a melhoria no atendimento, acompanhamento e tratamento dessas crianças. A subsecretária Marilene Penatti reconheceu a dificuldade na contratação desses profissionais, mas ressaltou que, com a criação do Conselho Municipal de Mães e Pais da Pessoa com Transtorno do Espectro Autistas a rede de atendimento terá uma melhoria substancial. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também