Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Rosária Helena, do PROS, disputa prefeitura de Ouro Preto; PMDB vai de vice

Quarta-feira, 03 Agosto de 2016 - 16:07 | Da Redacao


Com a presença do senador Valdir Raupp (PMDB), do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) e de lideranças locais de nove legendas, o nome da vereadora Rosária Helena (PROS) foi confirmado na convenção municipal realizada na última segunda-feira (1), na Câmara Municipal, para disputar o cargo de prefeita de Ouro Preto do Oeste. O vice é o psicólogo peemedebista Pedro Paulo de Carvalho.

A coalizão de partidos reunirá em torno da candidatura de Rosária e Pedro Paulo o PROS, PMDB, PRP, PDT, PR, PP, PTB, PHS, DEM e PT, podendo agregar mais uma ou duas legendas. Vários candidatos a vereador foram apresentados na convenção, mas nem todos puderam estar presentes. Na convenção, dois pré-candidatos a prefeito, Almir Barbosa (PT) e Marcos Antonio Marques “Ranchão” (PHS) desistiram de disputar a prefeitura e hipotecaram apoio a Rosária Helena.

A vice-prefeita Joselita Araújo (PMDB) também declarou seu apoio para Rosária. O ex-senador Odacir Soares, presidente estadual do PROS e o ex-prefeito e ex-deputado federal Carlos Magno, marcaram presença na convenção. O empresário e pecuarista José Araújo, presidente da Associação do parque Ari Show Norte, discursou na convenção e falou da importância do processo eleitoral. Ele qualificou a vereadora Rosária Helena como uma mulher que promove política sem esquecer o envolvimento com o lado social e da saúde da população.

O senador Valdir Raupp disse que o PMDB estará empenhado em eleger Rosária Helena e Pedro Paulo e que todas as lideranças do partido, incluindo o governador Confúcio Moura, estarão à disposição do município de Ouro Preto do Oeste. Raupp salientou que Ouro Preto é uma cidade hoje admirada em todo o estado de Rondônia por suas belezas naturais, por seus bosques e suas praças. O município tem atraído turistas de fora de Rondônia e Rosária Helena terá, caso eleita, a missão de cuidar da cidade com carinho, dedicação e com amor colocando mais infraestrutura na saúde, educação na área social e ser austera.

Valdir Raupp revelou que pesquisas realizadas pelo partido indicavam que o nome do psicólogo Pedro Paulo estava crescendo, começou com 5% das intenções de votos e na última pesquisa estava com 11%. No entanto, na conjuntura que o processo eleitoral se apresentava em Ouro Preto, com várias pré-candidaturas, e a necessidade de acomodar candidatos na esfera proporcional, a melhor opção para o PMDB foi coligar com Rosária Helena.

O discurso do deputado Marcelino Tenório era o mais esperado da convenção. Ele começou dizendo que assume o compromisso que a população de Ouro Preto tem feito com seu mandato, para responder a altura e fazer o melhor cada vez mais para o município. “Mais uma vez afirmo a vocês aqui, estaremos juntos buscando votos, procurando levar isso a população de Ouro Preto que você e doutor Pedro Paulo poderão fazer uma grande gestão para melhorar cada vez mais o nosso município de Ouro Preto do Oeste”, declarou o deputado.

O deputado disse que Rosária Helena terá na Assembleia Legislativa um representante disposto a buscar soluções para as demandas de Ouro Preto do Oeste. “Sei que você (Rosária) não vai conseguir e ninguém vai conseguir resolver o problema de todas as pessoas, que cada um tem um problema a resolver, mas vai fazer o possível para amenizar os problemas existentes no nosso município”, frisou.

O deputado Marcelino justificou seu apoio a candidatura de Rosária Helena por entender que ela é dedicada, tem atitude e o conhecimento ao longo da sua vida política para fazer uma boa gestão para que Ouro Preto do Oeste continue no caminho certo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também