Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2011 - 12h04

Vereadores aprovam projeto que exige identificação de quem denunciar som alto

RONDONIAGORA


A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão desta terça-feira, 31, projeto de lei complementar que altera dispositivo da lei que instituiu o código de posturas do Município.

Com a aprovação da propositura apresentada pelo vereador Marcelo Reis (PV), haverá uma forma mais tolerante, por parte das autoridades, de aferir o som de locais como casa de show, bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos que muitas vezes são denunciados e punidos sem haver critérios claros.

Segundo o parlamentar, a aferição do nível de som ou ruído, será medida por aparelho decibelímetro, devidamente homologado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Inmetro num distância de cinco metros.

“Quem denunciar o estabelecimento por se sentir incomodado, deverá se identificar. A aferição será feita a partir do local, onde está o denunciante”, explicou Marcelo Reis, esclarecendo que a regra serve para todos imóveis, inclusive residências.

Na justificativa da matéria, ele diz que a alteração da lei objetiva adequar o município de Porto Velho, as normas técnicas utilizadas no Brasil, as quais foram baseadas em minuciosos estudos efetuados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas -ABNT.

Durante a sessão que contou com proprietários de estabelecimentos de lazer, inclusive DJ e proprietários de carros de som, foi a questão foi amplamente discutida entre os vereadores , tendo em vista o número de empreendedores que estão sendo punidos nos seus estabelecimentos por causa de denúncias de poluição sonora.

“ Esses profissionais não devem ser tratados como bandidos porque são pais de família que trabalham dignamente e geram emprego para o nosso município”, disse Marcelo Reis, cujo projeto define as áreas e a respectiva altura permitida.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions