Política
Vídeo: até base aliada de Léo Moraes critica gestão de Gazola e sucateamento na Saúde
Terça-feira, 29 Julho de 2025 - 10:34 | Redação

Enquanto o secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, empenha sua equipe para contratar em caráter emergencial alimentação para Maternidade Mãe Esperança com valores superiores ao contrato vigente até dezembro de 2024 (eram gastos R$ 1,5 milhões e agora na gestão Léo Moraes o custo pulou para R$ 2,5 milhões), serviços essenciais são esquecidos pela pasta. Até a base aliada do prefeito Léo Moraes na Câmara passou a atacar o secretário de Saúde nas redes sociais.
No Instagram, o vereador Adriano Gomes denunciou o abandono da única ambulância que atende os distritos do Baixo Madeira há uma semana à beira de uma estrada. “Essa é a realidade revoltante que um morador de São Carlos me relatou por vídeo. O descaso com a saúde da população ultrapassou todos os limites”.
Adriano Gomes alertou Jaime Gazola que o abandono de patrimônio público pode configurar ato de improbidade administrativa, conforme a Lei nº 8.429/92 — sujeito a sanções como multa, ressarcimento ao erário e até perda do cargo. Procurado pela imprensa, o secretário não respondeu aos questionamentos.