Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Revista

Publicado em Quarta, 20 de Dezembro de 2017 - 18h31

Rally da Pecuária 2017 passa pelas regiões Norte e Centro-Oeste

da Redação


Rally da Pecuária 2017 passa pelas regiões Norte e Centro-Oeste

Os pecuaristas de Mato Grosso, Goiás, Acre e Rondônia desejam informações técnicas de qualidade para auxiliar o aumento da produtividade dos seus projetos. A constatação é de Victor Fonseca e Rafael Tavares, coordenadores de território da Phibro Saúde Animal, empresa parceira do Rally da Pecuária 2017, que passou pelas regiões Norte e Centro-Oeste.

O coordenador de território da Phibro lembra que os indicadores atuais da pecuária mostram que a margem unitária de operação será inferior em relação ao do ano passado. Porém, quando se observa o efeito do incremento da produtividade na margem total dos sistemas produtivos, percebe-se que o resultado econômico é superior. “O pecuarista que usa tecnologia é menos afetado porque consegue renda superior por hectare”, ressalta Victor Fonseca.

Já o coordenador Rafael Tavares pontua as principais diferenças entre Acre e Rondônia. “A pecuária no Acre apesar de ainda muito extensiva é uma pecuária à pasto bem-feita. Em algumas regiões o uso de tecnologias não é comum devido à dificuldade de acesso e longos períodos de estiagem. Porém em outras regiões é possível ver um nível de tecnificação crescente, com índices de produtividade e alto grau de desenvolvimento”, comenta Tavares.

Em Rondônia, a pecuária tem regiões com alta produtividade. “Grande parte dos animais abatidos no estado são para o mercado de exportação e boa parte dos produtores são adeptos das modernas tecnologias. Com isso, o estado avança e aos poucos, grande parte dos pecuaristas do estado estão migrando para a produção mais intensiva e tecnificada, com foco na diluição dos custos fixos, e entendendo que produzir em larga escala é a melhor saída para manter a rentabilidade”, explica Rafael Tavares.

Victor Fonseca comenta que Mato Grosso e Goiás estão entre os grandes celeiros do agronegócio. Os pecuaristas desses estados têm alto nível de tecnificação e, mesmo assim, buscam informações para superar os desafios e discutir as perspectivas de médio e longo prazo da cadeia da carne bovina. “Fizemos um evento técnico e os produtores presentes demostraram grande interesse em debater as tendências. Eles também estão sedentos por informações técnicas de qualidade. Notamos que eles querem ajustar suas estratégias para não perder os investimentos já realizados”, explica Fonseca.

A Phibro Saúde Animal fomenta no Rally da Pecuária a importância do uso de tecnologias para o aumento da eficiência produtiva. Acessar informações de campo e, assim, conhecer melhor as diferentes realidades do Brasil para oferecer soluções que melhoram os resultados da pecuária é prioridade da empresa. Mais informações: www.pecuariaeficiente.com.br


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions